Já fez LIKE no MaisFutebol?
Liga Campeões  |  

Golo mágico de Zidane no nono título europeu do Real Madrid

Figo substituído na sua primeira final da Liga dos Campeões Foi uma grande final, com muito mérito para o Bayer Leverkusen. Mas um golo fabuloso de Zizou decidiu tudo...

Redação

O Real Madrid conquistou esta quarta-feira a nona Taça dos Campeões do seu historial, vencendo o Bayer Leverkusen por 2-1. A noite de consagração de Figo e Zidane (que consquistaram pela primeira vez o troféu) ficou marcada pela grande oposição dos alemães, que proporcionou uma das finais mais emotivas e espectaculares dos últimos anos.

Depois de um início fulgurante, de parte a parte - dois golos no primeiro quarto de hora, com o brasileiro Lúcio a responder, de cabeça, ao tento de abertura conseguido pelo inevitável Raúl - foi o Bayer Leverkusen a assumir a iniciativa, dominando as operações, perante um Real que, sufocado no seu próprio meio-campo, não conseguiu fazer chegar jogo aos artistas da frente.

PUB

Foram alemãs as melhores oportunidades até ao intervalo, mas quando há artistas do calibre de Roberto Carlos, Figo, Zidane ou Raúl, o jogo pode virar de um momento para o outro. Foi o que aconteceu no último minuto do primeiro tempo, quando um até aí discreto Zidane conseguiu um golo de sonho, rematando à meia-volta, com o pé esquerdo, um cruzamento de Roberto Carlos.

Se o resultado era, até aí, algo injusto, a segunda parte do Real acabou por torná-lo merecido: mais compactos, mais dinâmicos, os merengues assumiram o controlo dos acontecimentos, protegendo a sua área como não o haviam feito até aí. Já sem Figo (ainda à procura da melhor forma), os merengues poderiam ter resolvido o jogo em várias ocasiões, mas sofreram a bom sofrer nos últimos minutos, quando os alemães tentaram uma reacção desesperada.

O guarda-redes suplente Iker Casillas, que havia entrado para o lugar do lesionado César, tornou-se então o inesperado herói do jogo, com uma sucessão de três defesas quase impossíveis, negando o empate a Basturk e Berbatov (este por duas vezes). O Real salva assim a época do Centenário, depois de ter perdido campeonato e Taça, enquanto o Bayer Leverkusen - grande equipa! - chega ao fim da temporada sem conquistar qualquer troféu, apesar da grande qualidade de jogo exibida.

PUB

Estádio de Hampden Park, em Glasgow

Árbitro: Urs Meier (Suíça).

REAL MADRID: César (Casillas, 68 m); Michel Salgado, Hierro, Helguera e Roberto Carlos; Makekele (Flávio Conceição, 73 m); Figo (McManaman, 61 m), Zidane e Solari; Raul e Morientes. Suplentes: Guti, Karanka, Munitis e Pavon.

Treinador: Vicente Del Bosque.

BAYER LEVERKUSEN: Butt; Zivkovic, Lúcio (Babic, 88 m) e Ramelow; Sebescen (Kirsten, 65 m), Schneider, Basturk, Ballack e Placente; Brdaric (Berbatov, 36 m) e Neuville. Suplentes: Juric, Vranjes, Dzaka e Kleine.

Treinador: Claus Topmöller.

Ao intervalo: 1-2

Marcadores: 0-1: Raúl (7 m); 1-1: Lúcio (14 m); 1-2: Zidane (44 m)

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!