Já fez LIKE no MaisFutebol?
Liga Campeões  |  

Guardiola e o Barça: «Nunca pensei que não posso ganhar um jogo»

Treinador admite que receção aos catalães é uma «final» para o Manchester City na Liga dos Campeões

Redação

Pep Guardiola diz que o Manchester City «tem que aprender» com a derrota no Camp Nou (4-0) há duas semanas e assume que a receção desta terça-feira ao Barcelona para a quarta jornada da Liga dos Campeões será uma final para a sua equipa. E garante que abordará sempre o jogo, este e qualquer outro, a pensar na vitória.

«Para eles não é uma final, para nós é como uma final», disse o treinador catalão na antevisão do jogo, onde o Barça chega a precisar apenas de um empate para se apurar, enquanto o City tem apenas quatro pontos. «Só faltam três jogos. Perdemos pontos em Glasgow (com o Celtic) e temos de recuperar esses pontos.»

PUB

Depois da expulsão de Claudio Bravo no Camp Nou, será Willy Caballero a assumir a baliza nesta terça-feira. Guardiola diz que tem confiança no guarda-redes argentino: «Gosto dele como guarda-redes e sempre que jogou esteve bem. Se ele jogar bem ficaremos felizes e se não jogar bem tentaremos ajudá-lo.»

O treinador confirmou ainda que Sagna e Zabaleta estão de fora por lesão, pelo que terá as opções para o lado direito da defesa limitadas ao ex-portista Fernando, adaptado à posição no último jogo com o West Bromwich, ou ao jovem Pablo Maffeo.

«Temos de pensar que não temos laterais-direitos. Temos um que jogou pela primeira vez na posição recentemente e outro que tem 19 anos», afirmou, admitindo no entanto que também o Barcelona se apresenta desfalcado, face às baixas de Iniesta, Piqué e Alba, lesionados, e ainda de Mathieu, castigado: «Eles têm alguns jogadores de fora e nós temos de aprender com o primeiro jogo.»

«Vamos tentar. Nunca pensei que não podemos ganhar um jogo de futebol e nunca vou pensar. Mesmo quando perdemos 4-0. É difícil e sabemos que temos de jogar de forma quase perfeita para ganhar», defende, para deixar umas ideias sobre o que pode mudar em relação ao Camp Nou.

«Talvez mudemos a forma como pressionamos, a nossa organização, o controlo. Gostava de jogar a bom nível durante 0 minutos», afirma. «Perdemos por 4-0, por isso ainda temos muito para aprender. Temos de estar focados durante os 90 minutos, sabendo que eles vão provocar erros por causa da qualidade que têm.»

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!