Já fez LIKE no MaisFutebol?
Liga Campeões  |  

Marco Silva: «Nani? Não foi por aí…»

Técnico desvaloriza ausência do extremo, por lesão

Redação

Marco Silva, treinador do Sporting, na conferência de imprensa de análise ao jogo com o Chelsea:

«Ontem tínhamos falado aqui que tudo iríamos fazer até ao último instante para que houvesse justiça no nosso grupo. Sabíamos da dificuldade do jogo e do adversário que iríamos ter pela frente. Acabou por não se fazer. Não foi uma entrada como pretendíamos e como tínhamos planeado. Sabíamos que o nosso adversário ia entrar forte como é normal, ainda mais jogando aqui na sua casa, e nós não entrámos tão forte como o jogo podia. Não fomos fortes nos duelos, acabámos por permitir que o adversário tivesse muito a bola perto da nossa área e acabou por num lance desses ter o penálti. Depois, passados alguns minutos, chegar à vantagem por 2-0 complicou muito a nossa tarefa. A equipa foi-se recompondo, o nosso adversário também baixou um pouco o ritmo, fomos estendendo mais a nossa equipa, o nosso jogo também, acabámos por ter uma ou outra oportunidade que não concretizámos. Naturalmente, muito mais exposta às transições do nosso adversário.»

PUB

«A segunda parte começa com o nosso golo, que nos pode dar mais alento e ia dar, mas o jogo fica marcado pelo terceiro golo do Chelsea, que praticamente mata as nossas aspirações, independentemente de a equipa ter acreditado até ao fim e ter discutido o jogo com o Chelsea. Mas não conseguindo reduzir essa vantagem de 3-1 tornou tudo mais complicado.»

«Houve algum nervosismo da nossa equipa, é possível que tenha acontecido porque a equipa, nos primeiros 15/20 minutos, não esteve ao nível que era desejado.»

«Em relação aos nossos objetivos, iremos passo a passo. Perceber os adversários que nos vão calhando e temos o objetivo, como temos sempre, de ganhar, frente aos adversários que nos aparecerem pela frente. Não adianta muito estar a traçar metas. O objetivo será sempre ganhar ao próximo, neste caso passar a próxima eliminatória.»

«Não podíamos estar a pensar na Liga Europa. Tínhamos aspirações legítimas a estar na próxima fase. Agora vamos pensar nisso.»   [sobre a ausência de Nani] «Se não tinha o Nani à disposição não podia pensar nele. Era uma baixa importante, mas não foi por aí que cedemos. Mas não escondo que foram baixas importantes.»

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!