Já fez LIKE no MaisFutebol?
Belenenses  |  

Belenenses-Fiorentina, 0-4 (destaques)

«Tufão» Bernardeschi acabou em dilúvio no Restelo

A FIGURA: Bernardeschi, perigo à solta

O avançado italiano mostrou sempre disponibilidade total para desequilibrar no lado esquerdo do terreno, sendo figura presente em quase todos os ataques conduzidos pelo conjunto Viola durante a partida. Os lances mais perigosos da Firenze partiram quase sempre daquele lado e isso não foi coincidência. Paulo Sousa sabia que era necessário um jogador mais rápido no frente a frente com Geraldes. O lateral do Belenenses deu boa resposta mas não chegou para tudo. Boa partida de Bernardeschi no Restelo.

PUB

O MOMENTO: o segundo golo da Fiorentina

Babacar marca já perto do intervalo e o golo teve um duplo efeito, sentenciou a partida e ao mesmo tempo teve o condão de animar o encontro no reinício da segunda parte.

OUTROS DESTAQUES

Vecino e Mario Suárez. A dupla de médios mais recuados foi a força motriz desta Fiorentina no Restelo. Dois jogadores com características muito semelhantes, mais fortes no processo ofensivo que no defensivo. Vecino com mais liberdade no miolo e encarregue de servir os avançados. Suárez ocupando lugares mais recuados, transportou a bola como quis e, com ordens para rematar sempre que possível, chegou mesmo a assustar Ventura com a sua poderosa meia distância.

Matias Fernández. Muito simples, bola nos centrais, depois Vecino ou Suárez, e por fim Matias Fernández. Salvo certas exceções, a bola correu sempre à procura dos pés do médio chileno. O antigo jogador do Sporting mostrou o porquê de ser o criativo da Fiorentina, com pormenores técnicos acima da média e uma qualidade de passe tremenda. Na estratégia montada por Paulo Sousa foi ele o municiador de jogo.

PUB

Rebic. No segundo tempo, e após a saída de Bernardeschi, o avançado passou a ser o alvo prioritário dos passes, procurando explorar a sua velocidade e força física na ala direita. Foi dos pés do croata que surgiram a maioria dos lances de perigo do conjunto viola na segunda metade.

Kuca. Até ser substituído, a meio do segundo tempo, o avançado cabo-verdiano foi um dos melhores elementos do Belenenses em campo. Na segunda parte foi dos pés dele que saíram a maioria dos lances de perigo e o único remate à baliza dos azuis em toda a partida. Não fosse a enorme intervenção de Sepe e Kuca teria inscrito o seu nome na lista dos marcadores do encontro.

Carlos Martins. Jogo muito esforçado do português no meio campo do Belenenses. Foi o municiador dos lances de perigo dos azuis durante toda a partida. Não teve vida fácil num meio campo muito habitado por jogadores italianos, mas mostrou sempre muita disponibilidade para lançar os colegas no ataque.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!