Já fez LIKE no MaisFutebol?
Benfica  |  

As contas de Benfica e Sp. Braga na UEFA e porque elas importam

Encarnados e minhotos ainda podem ser líderes no grupo

Benfica e Sp. Braga ainda podem ser primeiros classificados nos respetivos grupos da Liga Europa e isso pode ter implicações mais à frente.

Tanto lisboetas como minhotos partem para a última jornada em desvantagem em relação a Rangers e Leicester o que significa que nenhuma delas depende apenas de si própria neste momento.

PUB

O Rangers lidera o grupo do Benfica em igualdade pontual com a equipa de Jorge Jesus e apesar de a diferença de golos ser melhor para os encarnados, são os escoceses que estão em primeiro: porque empataram 3-3 na Luz e o Benfica empatou 2-2 em Ibrox. Ou seja, no confronto direto ambas fazem os mesmos pontos, mas o Rangers tem mais um golo fora no duelo entre ambas as equipas, e é esse que faz a diferença.

Assim, para o Benfica ser primeiro, o Rangers não pode vencer o Lech Poznan na última jornada e, depois, as águias têm de fazer melhor resultado que os escoceses. Ou seja, se o Rangers empatar, o Benfica tem de vencer. Se o Rangers perder, ao Benfica basta o empate.

Essa é a mesma situação em que está o Sp. Braga. Com desvantagem no confronto direto, os minhotos têm sempre de fazer um resultado melhor que o Leicester. Ou seja, os ingleses não podem vencer o AEK de Atenas e, depois, se empatarem, o Sp. Braga tem de vencer o Zorya; se o Leicester perder, basta um empate aos minhotos.

Ora, o motivo pelo qual importa ser primeiro é o sorteio dos 16avos de final. Os cabeças de série são definidos do seguinte modo: os 12 vencedores dos grupos da Liga Europa, mais os quatro melhores terceiros classificados da Liga dos Campeões. Estas 16 equipas defrontam os segundos classificados [nos quais se englobam Benfica e Sp. Braga neste momento] e os quatro piores terceiros classificados dos grupos da Liga dos Campeões.

Por exemplo, se forem segundos classificados, Benfica e Sp. Braga sabem que podem ter pela frente Roma, Arsenal, Villarreal, Dínamo Zagreb ou Hoffenheim, pois estas equipas já venceram os respetivos grupos. Confirme aqui quem já está apurado

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!