Já fez LIKE no MaisFutebol?
Liga Europa  |  

LE: Sp. Braga-Gent, 1-1 (destaques)

Um velho conhecido a impor a força na Pedreira

FIGURA: Anderson Esiti

Velho conhecido do futebol português, o médio nigeriano que passou pelo Leixões e pelo Estoril encheu o meio campo com uma força física impressionante. Desnivelou a luta no miolo, já de si mais povoado pelo Gent, ditando as regras no setor intermediário. Por vezes exagerou na dureza, levando a que o árbitro o avisasse várias vezes, mas ainda assim impressionou pela robustez. Aliou a força física ao critério a distribuir jogo. O melhor em campo, também por demérito do meio campo bracarense, com Tiba e Bakic como novidades, que foi muito débil.

PUB

MOMENTO: André Pinto opera resgate (24’)

A cabeça do capitão teve o condão de sacudir a equipa e fazer o Sp. Braga entrar em jogo. Na sequência de um livre cobrado por Wilson Eduardo o defesa encostou com serenidade para o fundo das redes, não entrando na tentativa de ilusão da defesa adversária. Tento importantíssimo, contra a corrente do jogo, a não deixar a Pedreira ruir.

NEGATIVO: Ricardo Horta baixa de última hora

Em dia de aniversário, Ricardo Horta não pôde dar o seu contributo ao conjunto bracarense. A contas com uma virose, o médio que assumiu a funções de construtor de jogo nos dois últimos jogos saltou fora da convocatória. Bakic aproveitou a ausência e estreou-se a titular com a camisola do Sp. Braga.

OUTROS DESTAQUES:

André Pinto

Ao décimo jogo na Liga Europa o capitão do Sp. Braga estreou-se a marcar. Não foi na tentativa de ilusão por parte da equipa do Gent e apareceu sozinho para cabecear para o golo. Prestação positiva a defender, ainda que no segundo tempo tenha permitido que Coulibaly ficasse isolado, coroada com um golo.  

PUB

Simon

Um diabo à solta no ataque do Gent, que para sorte do Sp. Braga saiu a cinco minutos do intervalo com problemas físicos. Rapidíssimo, o atacante nigeriano de 21 anos provocou vários desequilíbrios na esquerda.

Baiano e Goiano

Foram sujeitos a trabalho extra. Mesmo não rubricando exibições propriamente exuberantes, os laterais do Sp. Braga foram as principais vítimas do estilo de jogo do Gent. Correram quilómetros para manter o equilíbrio da equipa de José Peseiro.

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!