Já fez LIKE no MaisFutebol?
Liga Europa  |  

LE, grupo J: Aalborg-Rio Ave, 1-0 (crónica)

Passar ao lado da felicidade e não ter arte para sacudir a má sorte

Redação

O Rio Ave teve quase tudo para voltar da Dinamarca com um belo resultado, mas o desperdício foi total.

Diego Lopes, Ukra e companheiros tiveram oportunidades suficientes para que a equipa portuguesa marcasse pelo menos um golo e pudesse, pelo menos, pontuar.

PUB

Mas não foi o caso: o Rio Ave passou ao lado da felicidade e acabou por não saber reagir ao infortúnio.

Perante um Aalborg pouco mais que inofensivo, o Rio Ave esteve, até ao intervalo, mais perto do golo. Mas o tento sofrido logo no início da segunda parte foi revés que os vilacondenses não souberam combater.

O Aalborg começou o jogo a tentar mandar, mas sem conseguir. O Rio Ave impunha um ritmo lento, sem permitir que os dinamarqueses massacrassem.

O tempo passava e o «fator casa» não se sentia. O 0-0 era justo e não se adivinha o golo para qualquer dos lados.

O Rio Ave foi perdendo a timidez e, empurrado pelos piques de Boateng, aproximava-se cada vez mais da baliza de Christensen.

Diego Lopes, num livre marcado em jeito, quase fez o 0-1. Pouco depois, o brasileiro voltou a tentar, mas em remate perigoso. Ukra também ousava o tiro. Os vilacondenses terminaram a primeira parte a atacar e ficava a sensação de que pelo menos o empate na Dinamarca era possível.

PUB

Mas o intervalo não terá sido bom conselheiro para a equipa de Vila do Conde.

O Aalborg, que dava mostras de não conseguir ser equipa muito ameaçadora até ao intervalo, surgiu com novo fôlego. E entrou no segundo tempo com um golo: Helenius fez o 1-0 e mudou os dados do encontro.

O Rio Ave bem tentou, mas a verdade é que não foi capaz de te resposta à altura da adversidade. Houve tempo suficiente (quase toda a segunda parte), mas a reviravolta portuguesa acabou por, simplesmente, não surgir.

Pedro Martins ainda mexeu, lançou Hassan e Bressan, mas o ataque não passou a ser mais eficaz. E era isso que era preciso, porque lances de construção o Rio Ave criou de sobra durante a partida. 

Mesmo no fim, lance duvidoso, com Tarantini a ser puxado pela camisola, dentro da área dinamarquesa. Mas mais do que lamentar o árbitro, o Rio Ave deve lamentar a sua falta de concretização.

Confira a FICHA do jogo e AO VIVO Classificação da fase de grupos da Liga Europahttp://www.maisfutebol.iol.pt/resultadoseclassificacoes/399/europa/uefa-europa-league

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!