Já fez LIKE no MaisFutebol?
Liga Europa  |  

André Almeida: «Vamos atacar as três frentes»

Lateral do Benfica fala da gestão dos objetivos após mais uma eliminatória europeia ultrapassada

André Almeida, jogador do Benfica, analisa a vitória sobre o Dinamo Zagreb (3-0, após prolongamento), e consequente passagem aos quartos de final da Liga Europa:

[sobre o regresso às vitórias] «Tivemos dois resultados menos positivos, mas vencemos a eliminatória, por isso só o resultado com o Belenenses é que foi menos positivo. Mas estivemos bem. Infelizmente não conseguimos a vitória, mas tirámos coisas positivas do jogo.»

PUB

[sobre a gestão do plantel] «A equipa tem estado a responder bem. Temos jogado de três em três dias há alguns meses, e temos respondido da melhor maneira. No domingo vamos dar a mesma resposta.»

[tendo em conta a juventude do plantel e a vontade de reconquistar o título nacional, é possível “atacar” também esta prova europeia?] «Vamos atacar as três frentes. Tanto a Taça, como a Liga Europa, como o campeonato. Vamos tentar vencer todas as provas. Quem tem chegado à equipa tem vindo ajudar, e vai continuar a ser assim.»

[como tem sido envergar a braçadeira?] «É um sentimento especial, mas lá dentro somos todos iguais, e dá para ver isso, porque tanto falo eu como outro colega, e respeitamo-nos muitos.»

[como capitão teve a preocupação de falar com o Yuri e o Zivkovic, que saíram ao intervalo, depois de alguma contestação dos adeptos pelo rendimento na primeira parte?] «Estiveram bem, ajudaram a equipa. Foi uma opção do mister, como podia ter sido eu. Foi uma opção tática.»

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!