Já fez LIKE no MaisFutebol?
Liga Europa  |  

«FC Porto favorito? Temos um historial diferente, mas temos de andar»

Treinador do FC Porto na antevisão ao jogo com o Feyenoord

O FC Porto joga nesta quinta-feira em Roterdão, diante do Feyenoord, procurando a segunda vitória consecutiva, tendo o treinador dos holandeses, Japp Stam, defendido antes da partida que os dragões são claros favoritos a vencer o grupo.

Confrontado com essa opinião, Conceição assumiu que a história do clube português é distinta da dos adversários, mas realça que isso tem de ser provado durante o jogo.

PUB

«Em termos teóricos, temos um historial diferente das outras, mas precisamos de o provar em campo. Como se diz em Portugal, temos de andar», começou por dizer.

O jogo marca também o reencontro de Conceição com Stam, de quem foi colega de equipa durante seis meses na Lazio e depois de o holandês ter dito que Conceição tinha montado uma equipa à sua imagem, o líder do FC Porto analisou também aquilo que espera da equipa orientada pelo antigo defesa-central.

«Como treinador, ele é um pouco à imagem do futebol holandês, com uma equipa que marca muitos golos. Tem comportamentos diferentes nas competições internas e na Europa, por isso, e pelo que conheço do treinador, penso que poderá mudar um pouco a imagem do que costuma ser no campeonato», espera.

Já sobre quem irá jogar a lateral-direito, com Corona ainda em dúvida devido a lesão, Conceição garantiu não estar preocupado.

«Todos os jogadores sabem bem o que os outros querem e fazem. Independentemente de quem jogar a lateral, sei que vai dar a resposta que eu quero, quer com bola, quer sem bola.»

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!