Já fez LIKE no MaisFutebol?
Liga Europa  |  

Jesus: «O Rangers foi uma equipa que teve medo do Benfica»

Liga Europa: Rangers-Benfica, 2-2 (reportagem)

Declarações de Jorge Jesus, treinador do Benfica, em conferência de imprensa após o empate com o Rangers na Escócia (2-2):

«Ficou mais fechado o apuramento do Benfica e do Rangers, com este empate, conquistando mais um ponto as duas equipas ficam apuradas. Sabíamos que o Rangers é uma boa equipa, já o demonstrou no passado contra duas equipas portuguesas. Há um ano que o Rangers não sofre dois golos aqui no seu estádio. Estar a perder por 2-0 e conseguir recuperar é muito positivo, a equipa tem muita crença, na última meia-hora consegue ser mais forte que os adversários, não foi só hoje.»

PUB

Sobre o início do jogo: «A equipa do Rangers surpreendeu-nos com um golo. Durante o jogo, senti que era difícil perder este jogo. Durante 90 minutos, o Rangers não teve um canto a favor. Foi uma equipa que jogou em recuperação e contragolpe, para nos tentar surpreender. Não fazendo uma grande exibição, o Benfica fez uma exibição convincente.»O impacto das substituições: «As substituições mudaram o jogo, não só em termos de poder, não só em termos de velocidade. O próprio Diogo, que melhorou quando passou para lateral, o Pizzi com as suas chegadas à área, o Gonçalo que fez o golo. Hoje o Luca não foi aquele jogador que normalmente é. Queríamos poder dentro da área e o Gonçalo e o Pizzi fizeram com que a equipa fosse mais perigosa.»O Benfica perdeu mais a bola que o habitual? «Tivemos quase 70 por cento de posse de bola, tivemos muito mais tempo em ataque posicional, e assim sendo é normal perder mais a bola. Uma equipa que tem quase 700 passes é uma equipa que tem boa qualidade de passe. Perdemos algumas bolas em situações de ataque posicional. Esta equipa do Rangers foi uma equipa que teve medo do Benfica.»A aposta em Chiquinho «Nós hoje tínhamos o Pizzi, o Chiquinho e o Gabriel para o meio-campo. Apostei no Chiquinho e, em relação ao Pizzi, perdi alguma coisas mas ganhei mais poder. O Chiquinho deu uma boa resposta no Paredes, lançar jogadores novos na equipa dá-te conhecimento e ideias para teres cada vez mais soluções. Não fazendo um jogo muito dinâmico ofensivamente, defensivamente deu aquilo que eu queria à equipa.»

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!