Já fez LIKE no MaisFutebol?
Liga Europa  |  

Ivo Vieira: «Pode-se dizer que isto são dores de crescimento na competição»

LE: V. Guimarães-Eintracht Frankfurt, 0-1 (reportagem)

Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães

Declarações de Ivo Vieira, treinador do V. Guimarães, na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques, após a derrota (0-1) frente ao Eintracht Frankfurt em jogo do Grupo F da Liga Europa:

«A sensação é que podíamos ter feito mais, tal como jogo anterior para esta competição. A realidade é que se vive de golos e de resultados. Acho que a equipa teve um comportamento fantástico, deram o que puderam e levaram a ideia para o campo, a espaços fomos superiores, mas perante uma equipa atlética e intensa teríamos de igualar a força deles. É triste estar aqui com um resultado que não procurávamos, mas vale a experiência vivida tal como no momento do golo, em que temos de ser mais fortes e temos de tirar vantagem nas oportunidades criadas».

PUB

[Ânimo para o futuro] «Temos que ver por partes. Não me posso refugiar na exibição, quero ganhar e somar pontos. Os atletas têm essa sede de vencer, precisamos de jogar bem e ganhar. Pode-se apelidar isto como as dores de crescimento na competição. Mesmo a minha pessoa tem falta de maturidade a este nível, nestes palcos, mas uma equipa jovem precisa de crescer dentro destes jogos. Não há frustração nenhuma, quando fazemos tudo para ganhar, mesmo não ganhando, devemos ter o sentimento de que tudo fizemos. Fica muito mais difícil pensar noutro objetivo, não vamos ser hipócritas, perante os adversários e a força dos mesmos não é fácil traçar esse objetivo quando não se somou pontos até agora».

[Orgulhoso pelo que os jogadores fizeram?] «Ficou bem vincado o que os atletas fizeram. Lutaram e trabalharam, não estou satisfeito com o resultado, mas estou agradado com o que os atletas fizeram. A resposta foi a ovação da massa associativa, a aplaudir. A equipa disputou o jogo pelo jogo, fico contente pelo desempenho mas não tenho satisfação pelo resultado».

[Conquistar os adeptos foi a sua primeira vitória?] «É gratificante e de louvar o comportamento dos adeptos perante o que a equipa faz. Gosto de uma equipa intensa, de certa forma existe uma ligação do comportamento e da satisfação dos adeptos embora eles também queiram vitórias. A equipa tem dado respostas positivas, temos feito um percurso notável, na Liga Europa não porque não temos pontos, mas equipa tem sido consistente em cada jogo».

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!