Já fez LIKE no MaisFutebol?
Rio Ave  |  

Rio Ave-Boavista, 4-0 (crónica)

Brilhantismo, lógica e simplicidade: uma equipa grande em Vila do Conde

O acaso e o futebol raramente se encontram e o Rio Ave é um exemplo criterioso disso. Tudo o que está a acontecer a este clube explica-se em duas palavras: organização e qualidade. A exibição e os três pontos frente ao Boavista sinalizam um crescimento consolidado e um plano desportivo de fazer inveja.

Nasceu uma bela equipa de futebol em Vila do Conde.

PUB

Neste clássico do Norte, a recuperar tantas e boas memórias, o Rio Ave só não foi melhor nos primeiros 15/20 minutos. Talvez ainda ébrios pelos louros da Liga Europa, os homens dos Arcos foram surpreendidos pela raça axadrezada e até podiam ter sofrido um golo.

O pontapé de Pouga, à entrada da área, tinha encontro marcado com o ângulo superior esquerdo da baliza de Cássio. O guarda-redes voou e fez a defesa da noite.

O Boavista fechou nesse instante o seu melhor período, o Rio Ave percebeu o sinal de Cássio e despertou para uma noite de grande, grande futebol. FICHA DE JOGO E NOTAS AOS JOGADORES

Foram quatro golos, sim, mas podiam ter sido mais. Principalmente depois da expulsão de Lucas Rocha, defesa central das panteras negras.

Antes disso, porém, o Rio Ave teve momentos de brilhantismo. Combinações perfeitas, sempre em progressão; trocas constantes de posições, bola à flor da relva, facilidade impressionante de fugir à pressão boavisteira.

PUB

Na génese deste festival de bola esteve a tal defesa de Cássio e, logo a seguir, um livre direto transformado em golo pelo melhor em campo: Renan Bressan. DESTAQUES DO JOGO: Renan Bressan, médio de excelência

O Boavista caiu, caiu, deixou de perceber o desenho tático do Rio Ave e foi sem surpresa que Diego Lopes – ainda no primeiro tempo – Esmael Gonçalves e Boateng completaram a lição aplicada pelo Rio Ave.

Pedro Martins recebeu uma herança pesadíssima e está a geri-la com categoria. Colocou os nortenhos na fase de grupos da Liga Europa e está na frente da Liga, com FC Porto e Vitória Guimarães: três jogos, três vitórias, 11 golos marcados!

O Boavista merece uma palavra. A atitude é excelente, não lhe falta raça e agressividade, mas peca naquilo em que o Rio Ave é exímio: não sabe ter bola e não sabe reagir quando a perde.

A ideia, no fundo, aplica-se aos dois lados: o acaso não tem lugar no futebol. Só os caçadores de fantasmas ou os mal intencionados podem acreditar em algo diferente disto.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!