Já fez LIKE no MaisFutebol?
Liga  |  

Sporting-Sp. Braga, 3-0 (destaques)

Reação de leão!

FIGURA: BRUNO FERNANDES

Antes do jogo começar, Bruno Fernandes recebeu mais um prémio referente a melhor médio da Liga e frente ao Sp. Braga voltou a mostrar que é, de facto, dos melhores, não só médios, mas jogadores do campeonato e, de longe, o melhor do Sporting. Voltou a comandar as ações leoninas em campo e hoje com os companheiros de equipa a corresponder, como não tem acontecido. Abriu o marcador, aos 34 minutos, de livre direto (mais uma vez!) embalando o Sporting para um triunfo justo, num jogo que «valia mais» do que três pontos, e serviu Bas Dost para o 3-0.

PUB

MOMENTO: MINUTO 68, BAS DOST BISA E RESULTADO PASSA A GOLEADA

O Sporting ganhava por 2-0 e o Sp. Braga, com mais de 20 minutos para jogar tentava reagir, mas os leões conseguiram matar o jogo a tempo de a formação bracarense sequer reduzir. Minuto 68, a melhor dupla leonina na jogada: Bruno Fernandes cruzou atrasado e Bas Dost rematou certeiro, fazendo o 3-0 e confirmando a goleada ao Sp. Braga. Depois disto, já não havia (e não houve) nada a fazer.

POSITIVO: MARCEL KEIZER PROVOCA A SURPRESA

Pedia-se uma reação ao Sporting e, sobretudo, a Marcel Keizer depois de várias exibições de fraca qualidade e resultados negativos, como o último a meio da semana, com o Villarreal (0-1) que fez surgir lenços brancos em Alvalade, e essa reação aconteceu. Keizer apostou num 3x4x3 com Ilori, Coates e Borja como centrais e Ristovski e Acuña a subir nos corredores com Wendel e Gudelj ao centro. A estratégia surpreendeu o Sp. Braga e fez surtir melhorias na equipa.

PUB

NEGATIVO: A EXIBIÇÃO DO SP. BRAGA

As deslocações do Sp. Braga a Lisboa não correram bem esta época: 6-2 na Luz e 3-0 em Alvalade. Surpreendido em ambos os jogos e muito longe do que tem mostrado ao longo desta temporada. Diante do Sporting, o Sp. Braga não criou qualquer perigo e saiu bem derrotado. Viu por isso o Sporting aproximar-se na tabela e o FC Porto a afastar-se, com o Benfica a ter oportunidade de o fazer também.

FICHA DE JOGO E AO MINUTO

OUTROS DESTAQUES

Bas Dost: já não bisava desde dezembro, depois de três jogos seguidos a marcar dois golos. Em 2019, tinha apenas três tentos, mas diante do Sp. Braga conseguiu chegar aos cinco e voltar a mostrar o Bas Dost que conhecemos. Na marca de grande penalidade foi irrepreensível como sempre e, depois, no segundo só teve de encostar a bola que Bruno Fernandes lhe ofereceu - um lance muito recorrente entre os dois e que teimava em não acontecer.

Borja: parece estar, finalmente, encontrado o melhor lateral esquerdo do Sporting, mas diante do Sp. Braga os leões jogaram com três centrais e com o colombiano a ser o central mais à esquerda. Exibição de qualidade no desarme e na entrega, tendo falhado muito pouco.

Tiago Sá: tentou adiar os golos do Sporting com destaque para uma grande defesa a remate de Bas Dost, aos 16 minutos, mas acabou por sofrer três golos. Um de livre direto, outro de penálti - em que foi para o outro lado - e outro de bola corrida. No primeiro, além da barreira, devia estar mais ao centro para reagir ao remate de Bruno Fernandes.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!