Já fez LIKE no MaisFutebol?
Liga  |  

Moreirense-Belenenses, 2-1 (destaques)

Tozé nos dois golos e no salto dos cónegos

Parque Comendador Joaquim de Almeida Freitas, Moreira de Cónegos

A FIGURA: Tozé

Dificilmente passa despercebido num jogo do Moreirense. Se o crer e a vontade é comum ao coletivo, o médio destaca-se com mais alguma criatividade, raça e pouco erro. É dele o canto que origina o golo dos minhotos e marca o golo decisivo para o triunfo da equipa de Petit. Um tento decisivo a coincidir com o crescimento do médio nos últimos 25 minutos, a galgar a equipa para a frente. Decisivo em jogo e no pulo de três lugares na classificação.

PUB

O MOMENTO: Tozé marca e dá os três pontos (84’)

Numa bola colocada na área do Belenenses, Dramé ajeitou de cabeça para o remate de Rafael Costa, que se tornou uma assistência quase sem querer. O pontapé do médio saiu torto, mas foi ter com Tozé que, ao segundo poste, rematou rasteiro para o 2-1 e o golo decisivo na vitória do Moreirense.

Moreirense-Belenenses, 2-1 (crónica)

OUTROS DESTAQUES

Sagna: espírito de missão no corredor direito da defesa, capaz nas incursões ao ataque, a dar apoio, ora a Bilel, ora a Zizo, nas aproximações à área do Belenenses. Na sua função mais direta, as dificuldades variaram para travar a velocidade de Licá, mas não comprometeu e foi dos mais simples a sair a jogar, quando o Moreirense apresentou algumas dificuldades. Só pecou ao chegar ligeiramente atrasado na bola que sobrou para o golo de Licá.

PUB

Licá: velocidade e profundidade pelo flanco esquerdo do ataque a permitir aproximação à baliza de Jhonatan. Autor da grande ocasião do Belenenses na primeira parte, empatou mesmo no reatamento, na cara do guardião brasileiro.

André Sousa: dos poucos a conseguir assentar bola no pé e dar alguma consistência na posse de bola dos azuis, sobretudo na primeira parte. Dos que mais procurou visar a baliza de Jhonatan com poder de explosão a partir do meio campo, também nesse período.

André Micael: apresentou-se a bom nível no setor defensivo, sobretudo nos lances de bola parada a favor do Belenenses. Corte fundamental num remate de Licá que levava selo de golo e podia ter dado o 2-2 já perto do apito final.

Dramé: a entrada para a última meia hora de jogo foi importante para revigorar a capacidade do ataque do Moreirense.

Fredy: a melhoria no jogo ofensivo do Belenenses deve-se a si em muito. Assistiu Licá para o que, aos 49 minutos, seria o golo do empate. Uma seta a capacitar a ascensão ofensiva dos azuis.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!