Já fez LIKE no MaisFutebol?
Liga  |  

Santa Clara-Gil Vicente, 1-0 (crónica)

Júnior fez jus ao ditado

*Por Rui Pedro Paiva

O Santa Clara venceu este domingo o Gil Vicente, em casa, por 1-0, num jogo sofrido, no qual os açorianos foram melhores, mas só conseguiram marcar perto do final da partida. Carlos Júnior, aos 86 minutos, deu a vitória à formação de João Henriques.

PUB

No filme do jogo, o Gil Vicente começou o encontro a pressionar alto, causando dificuldades ao Santa Clara para sair a jogar. Foi fruto desta pressão que surgiu o primeiro remate da partida, ainda antes do cronómetro assinalar um minuto de jogo. Perda defensiva do Santa Clara, Sandro Lima remata forte para encaixe seguro de Marco.

Para contrariar a estratégia gilista, os açorianos procuravam as bolas longas e apostavam nas mudanças rápidas de flanco. Mamadu, um dos laterais avançados da equipa (que alinhou uma vez mais com três centrais), dava profundidade à equipa e conseguia cruzar com perigo para a baliza adversária.

Mas foi através de um lance de bola parada que o Santa Clara esteve muito perto de inaugurar o marcador. Ao minuto 12, através de um canto e após confusão na área, Fábio Cardoso rematou de ‘bicicleta’ e o golo foi evitado em cima da linha por Sandro Lima.

O Santa Clara assumiu a ‘despesa’ do jogo, dominando a posse de bola, perante um Gil Vicente que procurava manter a organização defensiva. Se a tendência já era essa, mais se acentuou com a expulsão de João Afonso (o do Gil Vicente) aos 24 minutos. Entrada dura sobre Francisco Ramos e o árbitro, João Bento, mostrou o vermelho direto ao jogador brasileiro, perante os protestos da equipa do Gil.

PUB

Até ao final do primeiro tempo, o Santa Clara dominou o encontro, trocando muitas vezes a bola no meio campo adversário. Ainda assim, os açorianos mostravam dificuldades no último passe e em conseguir transformar a posse de bola em oportunidades de golo. O Gil Vicente, por seu turno, não prescindia de almejar a baliza adversária através de transições ofensivas rápidas. Foi num desses lances que Sandro Lima, ao minuto 41, sozinho contra o mundo, conseguiu ultrapassar a defesa insular e rematar para uma defesa atenta de Marco.

Para o segundo tempo, o Santa Clara entrou decidido, com Santana, aos 46 minutos, e Patrick, aos 47m, a ameaçar as redes de Denis. Aos 53 minutos, Fábio Cardoso, que estava em missão ofensiva após um canto, após cruzamento de Rashid, recebeu, dominou, mas na cara do golo e já em esforço, atirou por cima.

FILME E FICHA DE JOGO.

O Santa Clara continuou a carregar e, sobretudo através de cruzamentos das laterais, levava perigo à área contrária. Aos 58 minutos, foi a vez do Gil responder, com Sandro Lima, a conduzir o ataque e rematar para uma excelente defesa de Marco.

PUB

Aos 61m, o Santa Clara desperdiça mais uma grande oportunidade de golo. Santana Cabeceia para trás e Schettine, com tudo para inaugurar o marcador, rematou para as nuvens.

João Henriques, com as substituições (entradas de Carlos, Bruno Lamas e Zé Manuel) procurou esticar o jogo, abrindo bastante nas laterais. O Santa Clara continuou a procurar o golo, mas faltou qualidade na finalização. Nem Santana (74m), nem Zé Manuel (81m), com boas oportunidades para fazerem o gosto ao pé, acertaram nas redes contrárias. E quando acertavam, como no remate forte de Santana (82m) encontravam em Denis uma barreira.

Mas, diz o ditado, quem procura, sempre alcança – e assim foi com os açorianos. Aos 86 minutos, após livre batido por Bruno Lamas, a bola ressaltou para Carlos Júnior que rematou forte para o fundo das redes dos gilistas. Um golo que acabou por recompensar a equipa que mais procurou vencer a partida. 

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!