Já fez LIKE no MaisFutebol?
Liga  |  

Famalicão-Vizela, 1-1 (destaques)

Batubinsika e o «déjà vu» vizelense

Estádio Municipal de Famalicão

A FIGURA: Dylan Batubinsika

Eficiente lá atrás durante mais de 90 minutos, herói lá na frente no derradeiro lance do jogo. O possante defesa francês formado no PSG voltou a ser titular, depois de dois jogos consecutivos em que não foi utilizado, e estreou-se a marcar pelo Famalicão esta noite. Depois de uma passagem curta pela equipa de sub-23, Batubinsika (nome difícil de dizer) tem conquistado o seu espaço no eixo da defesa da equipa de Ivo Vieira. Hoje, teve o seu momento mais alto desde que chegou, esta época, ao Minho proveniente do Antuérpia.

PUB

--

O MOMENTO: minuto 90 8. O «déjà vu» vizelense

Pelo segundo jogo consecutivo, o Vizela deixa escapar pontos oito minutos depois dos 90. Depois do Benfica, o Famalicão. Castigo duro para um recém-promovido. Batubinsika subiu no terreno e aproveitou um canto de Pêpê para fazer o golo do empate. Justiça no marcador num jogo que terminaria logo a seguir.

--

OUTROS DESTAQUES:

Pêpê

Começam nos seus pés boa parte dos lances de organização ofensiva da equipa. Pepê baixa e pauta o jogo. Define ritmos, passa a longa distância e sempre que tem uma nesga de terreno, usa o seu potente remate. Esta noite, saiu dos seus pés também o canto com que o Famalicão haveria de chegar ao empate. O médio formado no Benfica e ex-Olympiakos é uma peça fundamental na equipa de Ivo Vieira também a defender. Um tampão na zona intermediária.

--

Schettine

Quase foi o homem do jogo. Aos 82m, o avançado brasileiro finalizou «à matador» uma boa assistência de Kiko Bondoso, que entrou para mexer com o jogo. A muita luta que deu aos centrais adversários acabou por ter a devida compensação.

PUB

Charles

Começou a brilhar logo aos 3m, com uma defesa de andebol, com o pé, a evitar o golo a Pedro Brazão. Era o prenúncio de uma exibição segura, em que o guarda-redes brasileiro se mostrou bom plano sempre que foi chamado a intervir. Até àquele lance fatal no derradeiro minuto do jogo.

Ivanildo

Salvou um golo cantado quando aos 71m tirou sobre a linha de golo uma bola de Ivo Rodrigues, com Charles já batido. Este lance como o melhor exemplo de uma exibição muito competente no eixo defensivo vizelense, apesar do muito trabalho dado pelo ataque famalicense, sobretudo na segunda parte.

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!