Já fez LIKE no MaisFutebol?
Liga  |  

Rosário e o regresso de Conceição: «O líder faz sempre falta»

Treinador da Académica de volta ao banco esta segunda-feira

Sérgio Conceição cumpre este domingo o 20º dia de castigo que lhe foi aplicado após o jogo com o Estoril, razão pela qual o adjunto Jorge Rosário deu a última conferência de imprensa na vez do treinador principal. Para o jogo em Arouca, já será o antigo internacional a assumir todas as rédeas.

«É evidente que é uma mais-valia. O líder faz sempre falta. Se não, não era líder. Já tinha tido essa experiência com ele [sorrisos], e apenas uma ou duas vezes em 15 anos com o Fernando [Santos]. Sou eu que falo aqui, mas as palavras são dele. Não está aqui o Rosário, está o representante do Sérgio», referiu o técnico.

PUB

Em Arouca, as perspetivas apontam para um encontro daqueles para homens de barba rija. «É um adversário do mesmo campeonato, que tem feito grandes jogos, num terreno que vai obrigar a muita luta, garra e entrega. Uma partida extremamente difícil para os dois. As segundas bolas e ressaltos vão ser muito importantes, assim como as bolas paradas», analisou.

Em suma, não vai dar para praticar um «futebol bonito».«É diferente de bom futebol, porque bom futebol é ganhar», atalhou, garantindo que vai ser preciso «correr mais, jogar mais, marcar e não sofrer», para sair da serra da Freita com os três pontos.

A única preocupação para o jogo será, no entender do técnico, o estado do terreno. «Preocupa-me por causa das lesões. O plantel tem de estar preparado, até porque o futebol é desporto de Inverno. O espetáculo é que perde, mas as lesões assim são mais frequentes», rematou, desvalorizando qualquer vantagem do adversário por ser orientado pelo anterior treinador da Briosa.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!