Já fez LIKE no MaisFutebol?
Liga  |  

Prédio onde mora árbitro Vasco Santos vandalizado

Conselho de Arbitragem condena ato e aponta culpas

Redação

O prédio onde mora o árbitro Vasco Santos foi esta quinta-feira vandalizado, informou o Conselho de Arbitragem em comunicado.

Na nota escrita, e publicada no site da FPF, o Conselho de Arbitragem condena o ato e aponta «o discurso de ódio» de agentes desportivos como responsável por este tipo de incidentes.

PUB

«O comportamento irresponsável de agentes desportivos em relação aos árbitros e à arbitragem, velho de décadas, é potenciador deste tipo de situações. (...) O discurso de ódio dos agentes desportivos tem como principal vítima a arbitragem – e o futebol! -, o que é insuportável e inaceitável», pode ler-se.

O Conselho de Arbitragem pede ainda que as autoridades públicas atuem de imediato e que não esperem uma tragédia para intervir.

COMUNICADO na íntegra

1. O prédio onde mora o árbitro C1 Vasco Santos foi esta madrugada vandalizado. 2. O Conselho de Arbitragem fará chegar ainda hoje toda a informação disponível às autoridades, a exemplo do que sucedeu em ocasiões anteriores com episódios da mesma natureza. 3. O Conselho de Arbitragem condena de forma inequívoca e veemente este tipo de comportamento que visa perturbar os agentes da arbitragem. 4. O comportamento irresponsável de agentes desportivos em relação aos árbitros e à arbitragem, velho de décadas, é potenciador deste tipo de situações. 5. Tal como teve oportunidade de sublinhar recentemente, o Conselho de Arbitragem nota que os castigos a árbitros são efetivos enquanto os castigos a dirigentes desportivos produzem reduzido efeito prático. 6. O Conselho de Arbitragem exorta os clubes a demonstrar que são capazes de analisar a gravidade deste tipo de situações e encontrar soluções imediatas no quadro da autorregulação existente. 7. O discurso de ódio dos agentes desportivos tem como principal vítima a arbitragem – e o futebol! -, o que é insuportável e inaceitável. 8. O discurso de ódio no futebol tem de parar de imediato. 9. O Conselho de Arbitragem apela às autoridades públicas para que não esperem por uma tragédia para intervir. 10. O Conselho de Arbitragem defenderá de forma enérgica e inequívoca todos os árbitros portugueses.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!