Já fez LIKE no MaisFutebol?
Liga  |  

Gaitán: «Estou muito feliz no Benfica»

Jogador falou da situação nos encarnados e recusa comparações com Di Maria

Redação

Nico Gaitán foi novamente apontado à saída do Benfica neste defeso, mas permanece na Luz. Tem sido assim nos últimos anos, mas a verdade é que o argentino continua para já de águia ao peito.

Atualmente ao serviço da seleção argentina, o extremo falou sobre a situação, garantindo estar feliz no Benfica.

PUB

«Deixa-me orgulhoso o facto de os maiores clubes da Europa estarem de olho em mim, mas mesmo que nada se concretize continuo tranquilo pois estou num clube importante como é o Benfica e muito feliz. Comecei a sexta época aqui e sou muito querido por toda a gente. Os adeptos do Benfica fazem-me sentir bem e eu tenho um grande carinho por eles", referiu, em declarações à TYC Sports, nesta quarta-feira.

Embora reconheça algumas semelhanças com o trajeto de Di Maria nos encarnados, «El Zurdo» prefere não ser comparado ao compatriota agora no Paris Saint-Germain.

«O Angel é um jogador diferente. Não me comparo a ele, apenas tento fazer o meu jogo. Embora esteja num campeonato que não é tão forte, estou num clube muito grande e isso deixa-me tranquilo. Com respeito por Di María, trata-se de um jogador diferente de mim. Cheguei a Portugal muito jovem. Era um grande desafio quando aterrei em Portugal, tive a sorte de conseguir ter rendimento e hoje estou muito confortável no Benfica. Fui para substituir Di María mas parece que vou ficando por aqui», frisou.

Na seleção o jogador assume funções diferentes daquelas que desempenha habitualmente no Benfica. Para Gaitán isso deve-se ao facto de ter na frente um jogador como Messi.

«A minha forma de jogar no clube é diferente. Tento sempre procurar a melhor solução para definir a jogada. Se virem as minhas estatísticas, tenho mais assistências do que golos marcados. Muitas vezes perdemos muitos golos no Benfica por isso, porque no momento de decidir a jogada, quero dar a oportunidade de marcar a um colega. A realidade é que na seleção se procura Messi. Aconteceu-me o mesmo com Riquelme no Boca Juniors e no Benfica com Aimar. São jogadores diferentes e irás sempre procurá-los», explicou o argentino.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!