Já fez LIKE no MaisFutebol?
Liga  |  

Arouca-V. Guimarães, 2-2 (destaques)

Quaresma inspirado e o penálti que definiu tudo, por fim

Estádio Municipal de Arouca, Arouca

Figura: Mateus Quaresma

Se Lameiras passou ao lado do jogo em muito se deve à oposição determinada de Quaresma, um lateral de grande disponibilidade física e propensão ofensiva. Essa sua faceta ficou bem patente no lance que valeu o 2-1 ao Arouca, no qual partiu desde o seu meio-campo, combinou com Arsénio, deixou vários adversários para trás e rematou colocado. Uma exibição de encher o olho.

PUB

Momento: minuto 90 8', Zubas compromete com penálti escusado

O Arouca ainda respirava de alívio por um golo anulado, pouco antes, por 46 centímetros, quando Zubas, após socar uma bola bombeada para a área, agarrou Safira, de forma displicente, e cometeu a grande penalidade que daria o 2-2 ao Vitória de Guimarães. Num jogo repleto de erros individuais, este foi, certamente, o que mais pesou no resultado.

OUTROS DESTAQUES

Bukia: Com talento para dar e vender, Bukia é presença assídua neste espaço. Mesmo num jogo em que a equipa canarinha não atacou assim tanto, foi um dos escapes nos momentos em que os arouquenses procuraram soltar-se no ataque e foi dele o golo. Saiu cedo do jogo, de forma surpreendente.

Tiago Esgaio: Travou duelos intensos com Nélson da Luz, na primeira parte, mas, mesmo perdendo alguns deles, nunca virou a cara à luta. Com a bola, obrigou Bruno Varela a defesa apertada, aos 18 minutos, e deixou Mújica na cara do golo, aos 56, com um passe magistral.

Nélson da Luz: Com boa capacidade técnica e poderoso fisicamente, Nélson da Luz ganhou muitos duelos com os defesas do Arouca, sendo um dos maiores desequilibrados dos vimaranenses. Merecia melhor acompanhamento na etapa inicial.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!