Já fez LIKE no MaisFutebol?
Liga  |  

Benfica-Estoril, 3-1 (destaques)

A grande noite de Kökçü, mas também do senhor Tomás Araújo

Estádio da Luz

Figura: Kökçü no sítio certo rende bem mais

As ausências de Di María e, sobretudo, de Rafa Silva, permitiram ao turco jogar mais à frente, onde gosta mais, entre David Neres e Tiago Gouveia. A verdade é que turco está em dois dos três golos do Benfica. Entrou no jogo a marcar um livre que passou a rasar a barra. Depois abriu o marcador com um pontapé fenomenal de fora da área, com a bola a fugir de Dani Figueira. Um golo, o terceiro na Liga, muito parecido com aquele que já tinha marcado ao Vitória. Logo a seguir podia ter voltado a marcar, servido por Aursnes, mas atirou à figura do guarda-redes do Estoril. Já na segunda parte, foi ele que serviu Tiago Gouveia para o terceiro golo do Benfica e teve ainda mais uma oportunidade, num remate cruzado. Uma noite em cheio para o turco.

PUB

Momento: golo de Marcos Leonardo

O Estoril tinha empatado, os adeptos já tinham atirado tochas para o relvado e o ambiente estava muito tenso na Luz à beira do intervalo, mas, já em tempo de compensação, o Benfica acabou por recuperar a vantagem. David Neres cruzou da direita, Tiago Gouveia amorteceu de cabeça e Marcos Leonardo, também de cabeça, atirou a contar. O Benfica recuperava uma vantagem que lhe permitiu, depois, regressar bem mais tranquilo para a segunda parte, até porque fez o terceiro logo a abrir.

Outros destaques:

Tomás Araújo

Nico Otamendi que tome cuidado. Tomás Araújo aproveitou a oportunidade esta noite e rubricou uma grande exibição. Uma grande exibição, repetimos, de um senhor central que voltou a fazer dupla com António Silva, a mesma que há uns anos liderou o Benfica à conquista da Youth League. Muito bem na antecipação, fez cortes atrás de cortes e saiu facilmente a jogar com a bola nos pés. Arrancou muitos aplausos dos adeptos com uma exibição personalizada e deixou a certeza de que o Benfica tem uma dupla para, pelo menos, quinze anos.

PUB

Tiago Gouveia

Mais um jogador a aproveitar da melhor forma mais uma oportunidade de Schmidt. Fez uma assistência para o segundo golo e marcou ele próprio o terceiro, logo a abrir a segunda parte. Um golo que não festejou, pelo contrário, pediu desculpa, por respeito à antiga equipa. Esteve sempre muito em jogo, deu vida à ala esquerda, em constantes combinações com Aursnes. 

Marcos Leonardo

Tinha quatro golos em pouco mais de cem minutos na Liga e jogou esta noite, pela primeira vez, como titular e marcou mais um. Um golo determinante como já referimos no momento do jogo. Esteve muito tempo longe do jogo, mas voltou a ter oportunidades na segunda parte, com destaque para um passe de Aursnes que lhe permitiu rematar na pequena área contra Dani Figueira. 

Trubin

Com três grandes defesas na segunda parte, o ucraniano permitiu ao Benfica uma noite bem mais tranquila. No lance do golo do Estoril, não conseguiu segurar a bola e defendeu para a frente, mas depois redimiu-se com grandes estiradas a remates de Rafik Guitane e Alejandro Marqués.

PUB

Rodrigo Gomes

Mais um grande jogo do jovem ala do Estoril que esta época já soma sete golos e outras tantas assistências. No lance do golo apareceu no sítio certo, no momento certo para rematar com o pé esquerdo, mas Rodrigo Gomes foi bem mais do que o golo.

David Neres

Um dos poucos que escapou à revolução de Schmidt e percebe-se porquê. O brasileiro está em grande forma. Foi determinante na ala direita de onde arrancou vários cruzamentos letais, tanto no lance do primeiro golo, como no segundo. 

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!