Já fez LIKE no MaisFutebol?
Liga  |  

João Pedro Sousa: «Sofremos no final, mas justos vencedores»

Boavista-Famalicão, 1-2 (reportagem) | Treinador do Famalicão admite «primeira parte curta» da equipa e fala ainda de Iván Jaime, Dobre e Penetra, destacando o coletivo

Estádio do Bessa, Porto

Declarações do treinador do Famalicão, João Pedro Sousa, na sala de imprensa do Estádio do Bessa, após a vitória por 2-1 frente ao Famalicão, em jogo da 25.ª jornada da I Liga:

«Primeira parte muito curta da nossa parte. Ao intervalo, tentámos corrigir, dentro que tínhamos planeado para o jogo. Foi isso que fizemos. Fomos mais rápidos, mais intensos com a bola, definimos melhor os espaços a ocupar e depois, sem bola, conseguimos orientar o adversário para onde queríamos e fomos mais rápidos a pressionar.»

PUB

«Os golos surgem de duas situações que na primeira parte não surgiram porque não conseguimos entrar nas zonas de finalização. Na segunda parte forçámos essas entradas, vários movimentos, situações de cruzamento – não muitas, é verdade – mas forçámos e acabámos por concretizar numa grande penalidade e noutra bola parada. Depois, sofremos um bocadinho. Também permitimos ao Boavista começar a ganhar algumas segundas bolas, na situação do golo um bocadinho de infelicidade, mas reconhecer que o Boavista fez por marcar. Sofremos um bocadinho no final, mas penso que fomos justos vencedores.»

[Porque é que a equipa não conseguiu mais na primeira parte:] «O que alterámos da primeira para a segunda parte: em termos ofensivos, o posicionamento. Estávamos mal posicionados, a nossa construção a três requer – e sabemos isso – a ocupação de dados espaços e esses espaços não foram ocupados. O coletivo aí ressente-se, ficamos dependentes das individualidades e aí podemos ter problemas. Na primeira parte, nem jogadores, nem treinadores estiveram bem, digo do Famalicão. Na segunda parte, destacou-se o coletivo. Dentro do coletivo, destaca-se o Iván Jaime na situação em que conseguiu ganhar uma grande penalidade e convertê-la, mas tenho de destacar todos os jogadores, porque quando percebemos que, mesmo não jogando bem, se trabalharmos e formos um coletivo forte e se o jogo pedir luta e duelos, é isso que temos de dar. Foi o que fizemos. Todos os jogadores estiveram bem.»

«O Alex [Dobre] infelizmente, e o Cádiz, falharam os últimos jogos. Mas hoje [fomos] mais fortes porque não tínhamos ninguém indisponível, com exceção do Puma e do Théo. Ficamos fortes quando estão todos. O Alex ajudou, mas foi tão importante como os outros. Mesmo os que não jogaram, tiveram a sua importância na vitória.»

[Penetra:] «O Penetra trouxe algum equilíbrio à nossa linha defensiva, é um jogador com entendimento do jogo bom, dá equilíbrio à linha defensiva, com o tempo e as rotinas foi dando qualidade à nossa saída de bola. Consegue perceber, quando tem espaço e tempo para participar no processo ofensivo, já fez assistências e golo. Não que o Martín não dê segurança, mas são jogadores diferentes, neste momento o Penetra é titular, tem jogado bem, deu-nos segurança.»

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!