Já fez LIKE no MaisFutebol?
Liga  |  

FC Porto-Portimonense, 5-2 (destaques)

Pé de Brahimi a fechar jogo de mão cheia

A FIGURA: Brahimi

Goleada escrita com o dialeto do magrebino. Apareceu, em suma, para bisar e arrumar quaisquer hipóteses de retoma da equipa de Portimão. Aponta o 4-1 no recomeço, inicia e acaba a jogada do encontro que dá o 5-1. Rodopios habituais e constantes pela esquerda desequilibraram o setor defensivo contrário.

PUB

O MOMENTO: Brahimi, o 5-1 do início ao fim (66’)

Belíssima jogada coletiva iniciada e acabada pelo argelino. Diagonal da esquerda para o meio, bola cai em Aboubakar, que toca de calcanhar para o remate final do camisola oito dos dragões, após uma simulação vistosa de Herrera.

OUTROS DESTAQUES:

Shoya Nakajima: já após o início da época, mas em (muito) boa hora apareceu o japonês em Portimão. Estreou-se como suplente com o Desp. Chaves, saltou para a titularidade na Luz e bisou com o Feirense. No Dragão, o toque de bola voltou a não enganar, espelho da forma destemida como o Portimonense encara os jogos. Forte no drible, rápido a encarar o adversário no um para um e com mira na baliza. Irrequieto, incansável. Classe no desvio de trivela quando reduziu o marcador para 3-1.

Corona: regresso à titularidade assinalado com duas assistências preciosas para o consolidar da vantagem do FC Porto na primeira parte: primeiro, num rasgo pela direita a dar o 2-0 a Aboubakar e depois numa arrancada pelo meio a oferecer de bandeja o 3-0 a Marega. Mexido pela direita e sem grandes precipitações nas jogadas individuais. Segurança e aproveitamento.

PUB

Marcano: imprescindível na retaguarda portista. Mais uma exibição coesa no eixo da defesa, reforçada com o que muitas vezes é mais difícil: desbloquear o 0-0 no marcador. Fê-lo, oportuno, num remate seco e eficaz aos 20 minutos dentro da área.

Paulinho: o Portimonense apareceu ousado no Dragão e discutiu taco a taco os primeiros vinte minutos. Mercê, em boa parte, do médio brasileiro, cada vez mais um homem de qualidade técnica acima da média nos algarvios. Aliás, quase todo o processo ofensivo da equipa passa pelo número oito. Deu fulgor quando a equipa andou à deriva após três golos sofridos. Iniciou com raça a jogada do golo dos visitantes, assistindo com categoria para o golo de Nakajima. Só lhe faltou marcar.

Marega: o défice de qualidade técnica é visível, mas não é à toa que tem merecido a aposta de Conceição. Aguerrido, rápido. Eficaz. Terceiro jogo consecutivo a marcar na liga, onde já leva cinco em sete jornadas. Bonita e subtil a forma como pica a bola para fazer o 3-0, que praticamente sentenciou o destino da partida. A assistência para o 4-1, ao deslizar no relvado para assistir Brahimi, reflete a luta deixada em campo.

Aboubakar: sexto golo na liga e assistência primorosa de calcanhar para o quinto e último golo do FC Porto. Redemonstrou os bons indicadores de início de época, após um jogo mais apagado em Vila do Conde.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!