Já fez LIKE no MaisFutebol?
Sporting  |  

Jorge Jesus foi informado que não conta para o futuro do Sporting

Bruno de Carvalho deixou no ar que pode haver um processo disciplinar que conduza ao despedimento, mas para já não avançou com nada

Jorge Jesus foi esta segunda-feira chamado a Alvalade para uma reunião com a administração da SAD, na companhia dos adjuntos, durante a qual foi informado que não conta para o futuro do Sporting.

Bruno de Carvalho referiu que os resultados não foram os esperados, que a derrota deste domingo na Madeira custou muitos milhões à SAD e que em face disso o Sporting vai ter de alterar o planeamento da próxima época.

PUB

Nesse sentido, o presidente deixou no ar que Jorge Jesus, e restante equipa técnica, pode ser confrontado em breve com um processo disciplinar que conduza ao despedimento com justa causa.

No entanto, e para já, não avançou com nada: não há processo disciplinar, não há suspensão e não há nota de culpa.

A ideia de toda a administração é refletir sobre o próximo passo a dar e refletir também sobre o melhor timing para avançar para o divórcio.

Até porque o tempo a partir de agora funciona a favor da SAD: permite perceber como reagirá o clube após estas reuniões

Ora por isso, Jorge Jesus continua a ser o treinador do Sporting e tem treino agendado para esta terça-feira, para as 16 horas, para começar a preparar a final da Taça de Portugal, agendada para o próximo domingo.

O treinador, no entanto, e depois do que foi falado na reunião, não sabe ainda se estará mesmo no treino e se estará também no domingo no Jamor.

Refira-se, já agora, que Jorge Jesus e os adjuntos (Miguel Quaresma, Raul José, Mário Monteiro e Márcio Sampaio) mantiveram durante toda a reunião uma atitude muito tranquila e imperturbável, optando sobretudo por ouvir o presidente. Até porque qualquer reação imprevisível podia funcionar contra eles.

PUB

Jorge Jesus e adjuntos não foram contudo os únicos chamados a Alvalade para a reunião. Também o plantel e a equipa médica estiveram na SAD em reuniões com a administração.

No encontro com os jogadores, Bruno de Carvalho transmitiu apenas uma mensagem e fez uma pergunta.

Por um lado, referiu que o afastamento do segundo lugar custou caro ao Sporting, foi um rude golpe para todo o clube, mas há uma Taça de Portugal para vencer no domingo e é muito importante que o plantel não volte a falhar.

Por outro lado, perguntou aos jogadores se estavam bem fisicamente e se precisavam de alguma coisa.

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!