Já fez LIKE no MaisFutebol?
FC Porto  |  

FC Porto: sabe quanto renderam Otamendi, Walter e Castro?

Relatório e Contas da SAD portista indica que o clube ainda detém 15 por cento do brasileiro

A análise ao relatório e contas da SAD do FC Porto permite perceber, por exemplo, quanto renderam as vendas de Otamendi, Walter e Castro. No caso do médio português, o FC Porto recebeu 2,058 milhões de euros pela venda ao Kasimpasa.

No entanto esta venda, tal como a venda de Iturbe ao Hellas Verona por 15 milhões de euros, ainda não foram contabilizadas no resultado consolidada do terceiro trimestre.

PUB

Já Otamendi foi vendido por 12 milhões ao Valencia, o que gerou uma mais valia de 7,9 milhões de euros depois de deduzido os 10 por cento que não eram do FC Porto, os custos de intermediação e outros movimentos financeiros.

Walter, por fim, foi vendido ao Fluminense, que pagou 2,12 milhões de euros por 25 do passe. Neste caso, porém, a mais valia resultante da operação foi de apenas 521 mil euros.

Curioso também é que o FC Porto só recebeu 1,5 milhões venda de Atsu ao Chelsea: o clube cedeu os restantes 1,5 milhões à empresa Good for Sports Limited, que paga 8 por cento desse valor em taxas de juro até 25 de agosto de 2014, data de vencimento do contrato. Nessa altura, portanto, o FC Porto receberá os 1,5 milhões de euros cedidos à empresa.

Um bom negócio, portanto.

Regressando a Walter, interessa dizer que o FC Porto ainda detém 15 por cento passe. O avançado brasileiro não é porém caso único: Tomás Costa (50 por cento), Stepanov (50 por cento), Prediger (50 por cento), Souza (25 por cento), Soares (70 por cento) e Orlando Sá (25 por cento), ainda são todos em parte detidos pelo FC Porto.

PUB

O relatório e contas permite ainda perceber que o FC Porto gastou esta época 12,8 milhões de euros em contratações, sendo que 5,8 milhões foram gastos na aquisição de 50 por cento Quintero (5 milhões pelo passe e 800 mil euros pela intermediação), 3,8 milhões em Ghilas (tudo no passe) e 3,7 milhões nos restantes jogadores (Ricardo, Licá, Carlos Eduardo e Tiago Rodrigues, por exemplo).

Fora destas contas ficaram nomes como Reyes, Herrera, Quiñones e Caballero, que foram todos comprados ainda durante a época anterior.

Percentagens que o FC Porto detém de alguns jogadores:

Danilo - 100 Herrera - 80 Jackson Martinez - 100 Quintero - 50 Alex Sandro - 100 Diego Reyes - 47,5 Defour - 56,7 Mangala - 56,7 Ghilas - 50 Kléber - 70 Kelvin - 75 Ricardo Pereira - 80 Licá - 60 Hector Quiñones - 100 Maicon - 100 Carlos Eduardo - 80 Walter - 15

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!