Já fez LIKE no MaisFutebol?
Liga  |  

Nuno Manta: «Está na altura de fazermos um grito de revolta»

Desportivo de Aves vai realizar, ante o V. Setúbal, o segundo jogo após ver consumada a descida de divisão

Nuno Manta Santos pediu um «grito de revolta» ao Desp. Aves, já despromovidos, na partida frente ao V. Setúbal, da 31.ª jornada da Liga.  «Colocámos objetivos internos, individuais e coletivos para termos um objetivo comum em todos os jogos. Amanhã [quarta-feira], temos de procurar a vitória do primeiro ao último minuto e vamos trabalhar para isso. Queremos dar uma alegria a nós próprios e já está na altura de fazermos um grito de revolta», frisou, em conferência de imprensa. Os avenses não ganham há 11 jogos consecutivos e ainda não marcaram golos desde a paragem, motivada pela pandemia de Covid-19. Nuno Manta explicou esses registos com «quebra física e anímica» dos jogadores em «momentos-chave dos jogos».

«Tem de existir uma revolta interna, isto é, uma autoconfiança para eles conseguirem virar a página para o resto do jogo. Há momentos em que caímos em termos de motivação e isso paga-se caro na alta competição: desfocamo-nos, a concentração diminui e o adversário aproveita os erros que vamos cometendo», argumentou.  O treinador do emblema da Vila das Aves abordou ainda a chegada de Lito Vidigal aos sadinos para os últimos quatro encontros da Liga. 

PUB

«Há sempre motivação quando há uma ‘chicotada’. O mister Lito é capaz de transformar a equipa do Setúbal em dois dias e vamos preparar-nos para várias situações que possa apresentar. Há pressão para o Setúbal, mas já disse anteriormente que, por vários contextos, há muito mais pressão neste momento para nós», apontou. 

O Desp. Aves precisa de pontuar nos derradeiros quatro jogos para evitarem o estatuto de última classificado da Liga com menos pontos numa prova disputada a 34 rondas e com menor média de pontos. A receção dos avenses ao V. Setúbal está agendado para esta quarta-feira, às 21h15.

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!