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Os contratos televisivos milionários dos «três grandes»

Veja o que está em causa em cada um deles

Redação

No dia em que foi oficializado o negócio dos direitos televisivos do Sporting, o último dos «três grandes» a fazê-lo, o Maisfutebol recupera os pormenores dos contratos de FC Porto e Benfica, para que veja o que está em causa em todos os casos.   Benfica/NOS – 400 milhões de euros   No dia 2 de dezembro de 2015, a SAD do Benfica comunicou à CMVM o negócio com a NOS Lusomundo Audiovisuais, S.A. para: - «Direitos de transmissão televisiva dos jogos em casa da Equipa A de Futebol Sénior da Benfica SAD para a LIGA NOS» - «Direitos de transmissão e distribuição do Canal Benfica TV».   «O contrato terá início na época desportiva 2016/2017 e uma duração inicial de três anos podendo ser renovado por decisão de qualquer das partes até perfazer um total de 10 épocas desportivas, ascendendo a contrapartida financeira global ao montante de 400 milhões de euros, repartida em montantes anuais progressivos».   FC Porto/PT – 457 milhões de euros    No dia 27 de dezembro de 2015, a SAD do FC Porto comunicou à CMVM o negócio com a PT PORTUGAL SGPS SA para:

- «Direitos de Transmissão Televisiva dos jogos disputados pela Equipa Principal de Futebol, na qualidade de visitado, na Primeira Liga» - «Direito de Exploração Comercial de Espaços Publicitários do Estádio do Dragão, pelo período de 10 épocas desportivas, com inicio em 01 de Julho de 2018» - «Direito de Transmissão do Porto Canal, pelo período de 12 épocas e meia, com inicio a 01 de Janeiro de 2016» - «Estatuto de Patrocinador Principal do FC Porto, com o direito de colocar publicidade na parte frontal das camisolas da equipa principal, pelo período de 7 épocas e meia, com inicio a 01 de Janeiro de 2016»     «Valor global de 457,5 milhões de euros».   Sporting/NOS/PPTV - 515 milhões de euros    No dia 29 de dezembro, a SAD do Sporting comunicou à CMVM o acordo com a NOS LUSOMUNDO AUDIOVISUAIS, S.A. para:   - «Direito de transmissão televisiva e multimédia dos jogos em casa da equipa A de futebol sénior» - «Direito de exploração da publicidade estática e virtual do estádio José Alvalade pelo período de 10 épocas desportivas com início em 1 de Julho de 2018» - «Direito de transmissão e distribuição do Canal Sporting TV, pelo período de 12 épocas desportivas, com início em 1 de Julho de 2017» - «Direito a ser o seu Principal Patrocinador, pelo período de 12 épocas e meia, com início a 1 de Janeiro de 2016»   A SAD do Sporting comunicou ainda à CMVM o acordo com a PPTV – Publicidade de Portugal e televisão, S.A. um aditamento ao contrato atual pelo qual foram revistos os valores a pagar para: - «Direitos de transmissão televisiva e multimédia dos jogos em casa da equipa A de futebol sénior» - «Direito de exploração da publicidade estática e virtual do estádio José Alvalade para as épocas 2015-2016, 2016-2017 e 2017-2018».   «As contrapartidas financeiras globais resultantes do valor dos contratos, incluindo as épocas 2015-2016, 2016- 2017 e 2017-2018, o referido no ponto 1 e o aditamento referido no ponto 2 ascendem ao montante de 515 milhões de euros».

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A NOS comunicou entretanto à CMVM que o valor da sua parte do contrato com os leões é de 446 milhões de euros.

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