Já fez LIKE no MaisFutebol?
Liga  |  

Luís Duque: «Ainda é cedo para dizer se sou candidato»

Eleições terão lugar até ao final do mês

Redação

Luís Duque, presidente do conselho executivo da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), disse estar ainda em fase de ponderação quanto a encabeçar uma candidatura à liderança do órgão.

«Ainda é cedo para dizer se sou candidato. As eleições foram agora marcadas e é preciso ponderar uma série de fatores», começou por dizer Duque, completando: «Fiz um intervalo na minha vida profissional para estar neste cargo, onde não tenho remuneração, e para abraçar um mandato de quatro anos tenho de ponderar várias coisas».

PUB

Já numa espécie de balanço sobre a sua passagem pela direção da LPFP, Luís Duque mostrou-se satisfeito por ter cumprido os objetivos a que se propôs.

«Foi um prazer ter estado aqui meses, e conseguimos o que nos foi pedido, nomeadamente a alteração de estatutos que devolvesse a direção da Liga aos clubes, a alteração dos regulamentos, o relançamento da Taça da Liga e a recuperação financeira da instituição. Penso que os clubes também estão satisfeitos».

Precisamente sobre a situação financeira da Liga, Luís Duque revelou que quando chegou ao cargo «o passivo encontrado foi de sete milhões de euros e nesta altura já está reduzido».

O dirigente avançou ainda que as contas relativas a 2014/15 ainda não estão fechadas, mas que apontam para «um passivo zero», enquanto que para a próxima época há previsão que possam «regressar aos lucros».

O presidente da comissão executiva enalteceu «o empenhamento de todos os clubes e de uma certa paz para se fazer as reformas necessárias na Liga».

 

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!