Já fez LIKE no MaisFutebol?
Liga  |  

Sporting é campeão nos pontos ganhos nos descontos

Coates marcou em Tondela golo mais tardio deste campeonato e Gelson seguiu as pisadas com Moreirense. V. Setúbal e Desp. Chaves são as equipas que se seguem entre as que mais ganharam com golos depois dos 90

O resultado de cada jogo pode discutir-se bem para lá dos 90 minutos do tempo regulamentar e o Sporting já tinha provado isso em Tondela, na 23.ª jornada, e voltou a repeti-lo na ronda seguinte, frente ao Moreirense.

Aos 90 2m, Gelson Martins garantiu o triunfo dos leões sobre o Moreirense, dando mais três pontos preciosos na luta pelo título, em véspera de Clássico com o FC Porto.

PUB

O Maisfutebol fez as contas à influência dos golos depois dos 90 nas contas do campeonato – e aqui, nota importante, entram apenas os golos apontados para lá do tempo regulamentar e que valeram pontos às respetivas equipas.

Esta foi a quarta vez que o Sporting ganhou pontos nos descontos. Antes deste jogo, os leões já haviam vencido no reduto do Feirense (2-3), na jornada 5, com um penálti convertido por Bas Dost aos 90 8, e empatado em Alvalade com o Sp. Braga (2-2), com um penálti convertido por Bruno Fernandes aos 90 5. Mais recente na memória está o tento de Coates em Tondela aos 90 9'.

Ao todo, foram sete pontos conquistados pela equipa de Alvalade. Porém, há que descontar nesta contabilidade os dois perdidos no Estádio do Bonfim: na jornada 19, um penálti de Edinho, aos 90 5, tirou o triunfo ao Sporting e valeu um empate ao Vitória de Setúbal.

Golo de Seferovic valeu mais dois pontos ao Benfica em Chaves, na jornada 2

PUB

Fazendo as contas, o Sporting tem um saldo positivo de cinco pontos nos descontos; mais dois do que o Benfica. Logo na jornada 2, os encarnados venceram em Chaves (0-1), com um golo de Seferovic aos 90 2; e na jornada 20 empataram em casa do Belenenses (1-1), com um livre convertido por Jonas, aos 90 7.

Equipas com mais pontos ganhos por golos depois dos 90 minutos:

Equipa Pontos ganhos Pontos perdidos  Saldo pontual
Sporting 7 2 5
Desp. Chaves 4 0 4
V. Setúbal 4 0 4
Benfica 3 0 3
Marítimo 4 2 2

PUB

Ao contrário dos outros dois candidatos ao título, o FC Porto não conquistou pontos com golos depois da hora nesta Liga. Aliás, os dragões marcaram apenas um golo para lá dos 90, em Chaves (0-4), na jornada 22, por Sérgio Oliveira, mas quando o resultado já estava decidido. Antes dessas contas, um dado relevante: os maiores beneficiários em termos pontuais dos golos depois da hora não estão entre os grandes.

Desp. Chaves e V. Setúbal conquistaram quatro pontos cada com golos depois dos 90. Os sadinos conseguiram ganhar pontos em três jornadas diferentes: além do já referido empate com o Sporting, a equipa de José Couceiro foi a única a marcar dois golos depois dos 90 no mesmo jogo (Gonçalo Paciência e João Amaral, na vitória por 3-1 sobre o Marítimo, na jornada 10), e conseguiram ainda um empate depois da hora em Chaves (2-2, por Yohan Tavares, na jornada 20).

Fazendo a contabilidade total, enquanto os dragões têm apenas um golo marcado depois dos 90, mas que não valeu qualquer ponto, enquanto o Sporting marcou seis golos (quatro valeram pontos) e sofreu um (que também retirou pontos, e o Benfica marcou cinco (dois valeram pontos).

PUB

Sem esta eficiência dos rivais ao cair do pano, a equipa de Sérgio Conceição lideraria mais confortável a Liga, com oito pontos de avanço e não cinco. Por saber está que efeito terão estes golos nas contas finais da corrida pelo título.

Equipas com mais golos depois dos 90 minutos:

Equipas Golos que valeram pontos Total de golos depois dos 90
Sporting 4 6
Benfica 2 6
V. Setúbal 4 4
Desp. Chaves 3 3
Rio Ave 1 3

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!