Já fez LIKE no MaisFutebol?
Liga  |  

Ivo Vieira: «É frustrante sofrer um golo aos 92 minutos»

Moreirense-FC Porto, 1-1 (reportagem)

Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos

Declarações de Ivo Vieira, treinador do Moreirense, na sala de imprensa do Parque de Jogos Comendador Joaquim Comendador Joaquim de Almeida Freitas, após o empate (1-1) na receção ao FC Porto:

«O comportamento dos jogadores foi fantástico. Este empate deve-se ao trabalho deles. É frustrante sofrer um golo aos 92 minutos, quase com o resultado na mão, mas temos de ser equilibrados na análise ao jogo. Na primeira parte o Porto foi mais forte, cometemos algum erro nas tomadas de decisão em posse mas na segunda parte fizemos os jogadores acreditar que é possível fazer melhor. Penso que estivemos melhor, mas pelo que o FC Porto fez o empate é justo. O jogo podia, eventualmente, ter mais golos».

PUB

[Fazer frente aos grandes que peso emocional tem?] «O nosso futebol está carente de espectáculo, de audácia. Estamos a pagar um pouco por isso a nível internacional, provavelmente por aquilo que se faz cá dentro. Se fossemos mais corajosos, com mais audazes sem jogar sem jogar só para o ponto, íamos ficar mais fortes lá fora. Incutir isto nos jogadores. É o caminho certo, na minha opinião. Defendo o atrevimento, não nos podemos esconder e abdicar daquilo que é o jogo. Podemos ficar no nosso meio campo, acabando por perder sem fazer nada para ganhar; ou perder fazendo para ganhar. Trabalhamos para os jogadores ter alegria no jogo, acho que em Portugal só se pode crescer assim».

[Era este FC Porto que esperava?] «Esperávamos uma ou outra situação, com a entrada do Danilo ou com o Fernando na frente. Estávamos minimamente preparados para as duas situações. Estávamos à espera que uma ou outra coisa acontecesse.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!