Já fez LIKE no MaisFutebol?
Liga  |  

Honda deixa Portimonense cinco dias após ter sido apresentado

Regulamentos impedem inscrição do internacional japonês

Cinco dias após ter sido anunciado como reforço do Portimonense, Keisuke Honda estará de saída do clube algarvio.

Segundo o Maisfutebol apurou, a decisão prende-se com um problema burocrático, que impede a inscrição do internacional japonês na Liga Portuguesa.

PUB

Honda, apresentado no dia 6 de fevereiro, foi inscrito já depois do encerramento da janela de transferências de Inverno (que fechou no dia 1 deste mês) por ser um jogador livre, já que se desvinculou do Botafogo, do Rio de Janeiro, em dezembro último.

No entanto, segundo os regulamentos da Liga de Clubes e da Federação Portuguesa de Futebol, para poder ser inscrito durante este mês de fevereiro o jogador teria de estar desempregado desde outubro.

De acordo com o que apurou o nosso jornal, esta situação decorreu de uma má interpretação dos regulamentos por parte do advogado do jogador, que entendeu não haver problemas de maior em protelar a assinatura de contrato e a consequente inscrição.

Dada a impossibilidade de até ao final da temporada poder competir, o médio de 34 anos encetou negociações para se desvincular do Portimonense, com o qual estava em negociações desde o final de dezembro.

Honda esteve em três Campeonatos do Mundo (2010, 2014 e 2018), soma 98 internacionalizações e 37 golos pela seleção do Japão, além de passagens importantes pela Rússia (CSKA, de 2010 a 2014) e Itália (AC Milan, 2014 a 2017). A partir de 2017, o histórico jogador nipónico tem experimentado campeonatos menos mediáticos. Esteve no México (Pachuca), Austrália (Melbourne Victory), Holanda (Vitesse) e Brasil (Botafogo).

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!