Já fez LIKE no MaisFutebol?
Liga  |  

Oleg Reabciuk: conheça a promessa moldava do FC Porto

Jovem lateral fez ontem a estreia pela seleção sub-19 do seu país

Redação

Há cerca de um mês, Nuno Espírito Santo chamou três jovens para o treino do plantel principal: Musa Yahaya (equipa B), Oleg Reabciuk e João Lameira (sub-19). O nome de Oleg despertou curiosidade, tratando-se de um lateral esquerdo nascido na Moldávia que representou o Belenenses na época passada.

Os pais de Oleg Reabciuk emigraram para Portugal quando este tinha apenas quatro anos, conforme reportagem publicada pelo jornal Publika, do seu país. O jovem acabou por adquirir nacionalidade portuguesa e passou pela formação de Sporting e NS Rio Maior até chegou na temporada transata ao Belenenses. Seguiu-se o FC Porto.

PUB

«No último jogo pelo Belenenses defrontámos o FC Porto, que se sagrou nesse dia campeão nacional de juniores  [os dragões venceram por 3-2]. Jogámos muito bem, as pessoas do FC Porto viram-me e fizeram-me uma proposta. Ainda não acredito na forma como tudo aconteceu», explicou o defesa, atualmente com 18 anos, ao referido jornal.

Oleg Reabciuk está deliciado com a experiência no clube portista e lembrou que já treinou com o plantel principal. «Já tive a oportunidade de treinar com a equipa B e com a equipa principal. Treinei ao lado de Casillas, alguém que ganhou tudo o que é possível no futebol», disse.

O lateral esquerdo espera continuar a crescer de dragão ao peito e nesta quarta-feira fez a estreia pela seleção sub-19 da Moldávia, como suplente utilizado frente à Sérvia (0-2): «Começou agora a jogar num clube mais conhecido e foi chamado. Naturalmente, estou muito feliz por vir cá e ajudar a seleção do país onde nasci.» 

«Nos primeiros dias ele estava nervoso mas os rapazes ajudaram-no e ele integrou-se bem. Oleg tem velocidade, numa boa passada, e penso que nos poderá ajudar muito no flanco esquerdo, explicou Veaceslav Rusnac, selecionador sub-19 da Moldávia.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!