Já fez LIKE no MaisFutebol?
Liga  |  

Benfica garante ter recebido os 15 milhões de Bernardo Silva

«Águias» explicam documentos revelados pelo «Football Leaks»

Redação

Perante alguns documentos relevados pelo «Football Leaks» nesta sexta-feira, o Benfica emitiu um comunicado a garantir ter recebido os 15 milhões de euros relativos à transferência de Bernardo Silva para o Monaco.

O «Football Leaks» publicou três documentos relativos a Bernardo Silva, e que o Benfica, no comunicado, confirma que são verdadeiros: o contrato de empréstimo, de 2014; os documentos relativos à venda do passe por 15,75 milhões de euros, em 2015; e o recibo do pagamento da primeira parcela (5,25 milhões), que o Monaco não transferiu para o Benfica, mas sim para a XXIII Capital Limited.

PUB

No comunicado, a SAD encarnada refere que os documentos «ilustram apenas uma vulgar operação financeira, à semelhança de outras já feitas por esta e muitas outras sociedades desportivas, em Portugal e no estrangeiro».

O Benfica explica que «considerando os prazos de liquidação previstos no contrato de alienação dos direitos do atleta», «cedeu por antecipação a totalidade dos créditos junto de uma entidade financeira com sede em Londres (XXIII Capital Limited), recebendo dessa forma, e antecipadamente, a totalidade do valor acordado».

Essa cedência foi então comunicada ao Monaco, e «à medida que se vencem as prestações acordadas, o clube monegasco vai, naturalmente, pagar à XXIII Capital Limited».

A finalizar, o Benfica reforça que «trata-se de uma simples operação financeira, que é habitualmente realizada por inúmeros clubes ou sociedades desportivas por toda a Europa, que pretendem descontar os valores por receber dos contratos celebrados, no âmbito da política de gestão de tesouraria de qualquer empresa».

 

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!