Já fez LIKE no MaisFutebol?
Liga  |  

Arouca mantém hábito de marcar aos grandes

Apenas um ponto conquistado, na Luz, mas houve sempre golos da equipa de Pedro Emanuel

O pecúlio do Arouca diante dos grandes, nesta época de estreia na Liga, regista apenas um ponto, conquistado em Dezembro passado na Luz, mas a equipa de Pedro Emanuel conseguiu sempre marcar diante de Benfica, Sporting e FC Porto.

No arranque do campeonato, os arouquenses chegararam a estar a ganhar em Alvalade, graças a um golo de Bruno Amaro, mas pagaram caro pela inexperiência e acabaram derrotados por 5-1.

PUB

O resultado trazido do Dragão, no último domingo, foi semelhante (4-1), apesar de Rui Sampaio ainda ter lançado a dúvida, quando reduziu para 2-1. Na primeira volta, em Arouca, o triunfo portista já havia sido tranquilo (1-3), até porque Pintassilgo só conseguiu fazer o tento de honra a um minuto do fim.

Foi, então, na Luz que o Arouca conseguiu fazer sensação ao arrancar um empate (2-2), desperdiçando até duas vantagens, graças aos golos de David Simão e Serginho. Pouco depois, na receção ao Sporting, coube novamente a Bruno Amaro (marcou em ambos os encontros frente aos leões) colocar Leonardo Jardim e seus pares em sentido, mas Rojo empataria rapidamente. A 18 minutos do fim, Slimani garantiu os três pontos, num triunfo suado.

Esta apetência, é certo, serve de pouco consolo, face aos resultados alcançados, mas é um sinal de que a equipa de Pedro Emanuel tem conseguido manter alguma regularidade em termos de concretização. Aliás, para dar um exemplo, nos últimos oito jogos, só ficou em branco diante da Académica.

PUB

Com a luta pela permanência ao rubro, os homens da Serra da Freita concentram-se agora numa sucessão de dois jogos decisivos nesse capítulo, diante de Olhanense, em casa, e P. Ferreira, fora, equipas classificadas imediatamente abaixo deles na tabela.

A preparação para o primeiro desses encontros arranca esta terça-feira, pela manhã, altura em que Lassad será reavaliado. O franco-tunisino, recorde-se, lesionou-se no aquecimento para a partida com o FC Porto, e foi substituido à última hora por Cissé. Ter-se-á ressentido de um problema numa virilha.

Também Serginho, cuja evolução tem sido bastante favorável, será novamente avaliado pelo departamento clínico do clube. O terceiro caso é o de Mika, que recupera de uma cirurgia a um joelho.

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!