Já fez LIKE no MaisFutebol?
Liga  |  

Folha: «Podíamos ter chegado ao intervalo a vencer por mais um golo»

A análise do treinador do Portimonense à primeira vitória caseira na Liga

Estádio Municipal de Portimão, Portimão

Folha, treinador do Portimonense, em declarações na sala de imprensa do estádio do Municipal de Portimão, após a vitória por 2-1 frente ao Famalicão, em jogo da 12.ª jornada da Liga:

«Faltava esta e mais algumas vitórias. É uma vitória que queríamos muito. Sabíamos que ia ser um jogo difícil, contra uma equipa competente, a jogar muito bem e que nos criou dificuldades. Fizemos uma excelente primeira parte, com muitas e boas ocasiões para podermos até sair para o intervalo com mais um golo, sabendo sempre que, contra um Famalicão a jogar como joga, a qualquer momento podia fazer golo e até virar o resultado, porque tem qualidade para isso. Com o 2-0 ficámos tranquilos, apesar de o Famalicão ter mais bola e circular mais rápido, atraindo e colocando no corredor contrário para criar oportunidades. O Famalicão, nesse espaço criou oportunidades, mas creio que o Portimonense esteve sempre bem. Depois, o resultado ser 2-1 pouco importa para nós. Importa a atitude, a qualidade de jogo e, na parte final, muito espírito e muita alma, que levou a que tenhamos conseguido os três pontos.»

PUB

[Titularidade do Fernando]: «Olhámos mais para o nosso jogo. É um médio inteligente, que a construir nos dava uma linha de três homens, com um ajuste tático face à dinâmica do Famalicão, encostando ao seu homem solto naquele lado. Esta nuance que introduzimos correu bem, quer ofensiva quer defensivamente, deixando a equipa confortável.»

[Chegou a pensar que podia sofrer empate tal como aconteceu nos últimos três jogos?] «Acho que passa pela cabeça de toda a gente. Temos sofrido golos nos últimos minutos. Os jogadores são seres humanos e é natural que lhes passe isso pela cabeça. Mas essas situações também permitem o nosso crescimento. Hoje, os jogadores foram mais inteligentes, conseguindo segurar o resultado.»

[Ausência do Tabata]:«O Bruno Tabata sentiu um toque na coxa durante o treino. Não tenho muitos dados sobre a lesão, mas não dava para este jogo.»

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!