Já fez LIKE no MaisFutebol?
Maritimo  |  

Marítimo regressou ao trabalho com dois reforços (e mais dois a caminho)

Saídas trazem preocupações acrescidas para Daniel Ramos

Redação

A equipa do Marítimo iniciou esta segunda-feira os trabalhos da nova temporada, com a realização de testes médicos. Os reforços Pablo Santos e Piqueti foram as principais novidades, enquanto as restantes contratações - Fábio Pacheco e Rick Sena -, não aterram ainda na Madeira.

Em sentido inverso, o plantel orientado por Daniel Ramos ficou bastante reduzido nas últimas semanas. Raúl Silva, Fransérgio e Dyego Sousa mudaram-se para Braga e Patrick Vieira chegou à Luz. Deyvison assinou pelo Arouca, ao passo que António Xavier vai jogar em Paços de Ferreira. Já Eduardo Gottardi e Alex Soares terminaram contrato com os insulares.

PUB

Noutro âmbito, Zainadine Júnior terminou o empréstimo com os chineses do Tianjin Teda e deve continuar no Marítimo, desta feita a título definitivo.

Charles, Amir, Broetto, Maurício, Jean Cléber, Edgar Costa, Luís Martins, Fábio China, Coronas, Keita, Djoussé foram os restantes a marcar presença no primeiro dia de trabalho, além do recém-promovido da equipa B Diney.

No dia de abertura das oficinas, o porta-voz foi Pedro Coronas. O lateral espera aproveitar a saída de Patrick para o Benfica para agarrar o lugar no onze de Daniel Ramos.

«Espero este ano concretizar os meus objetivos. Espero que este seja o meu ano de afirmação, tanto no Marítimo como na I Liga», afirmou o futebolista de 26 anos em declarações aos jornalistas, citadas pela Agência Lusa.

Rendimento individual à parte, Coronas admite que a «fasquia está elevada» depois do sexto lugar alcançado na temporada anterior. Posição que valeu o regresso das competições europeias às hostes insulares.

«Sabemos que podemos apanhar uma equipa mais acessível na pré-eliminatória, mas será mais complicado no play-off, porque há equipas com outro poderio. Se tivermos sorte no sorteio, poderemos entrar na fase de grupos», salientou o ala direito.

PUB

A par do Sporting de Braga, o Marítimo entra em competição oficial a 27 de julho, para a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa. Antes fará um estágio de pré-época em Lousada.

Plantel provisório para 2017/18:

Guarda-redes: Charles, Rafael Broetto e Amir;

Defesas: Pedro Coronas, Pablo Santos (ex-Paysandu), Maurício, Diney (ex-equipa B) Luís Martins e Fábio China;

Médios: Jean Cléber, Erdem Sen, Fábio Pacheco (ex-V. Setúbal) e Éber Bessa;

Avançados: Gevorg Ghazaryan, Brito, Edgar Costa, Piqueti (ex-Sp. Braga), Alhassane Keita, Donald Djoussé e Rick Sena (ex-Cruzeiro).

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!