Já fez LIKE no MaisFutebol?
Liga  |  

«Vamos ter de ter união e coesão para ultrapassar o FC Porto»

João Afonso, jogador do Santa Clara, diz que os açorianos estão bem mas antecipa «dificuldades» ante os dragões

O futebolista do Santa Clara, João Afonso, assumiu esta terça-feira que os açorianos vão ter «um jogo complicado» frente ao FC Porto, na 25.ª jornada da I Liga, apontando a três fatores importantes para superar o duelo no Estádio do Dragão da melhor forma, no próximo sábado (20h30).

«Temos de trabalhar e ser humildes e vamos ter de ter muita concentração, muita união e coesão para ultrapassar o FC Porto, que é o campeão em título», afirmou, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, na antevisão ao duelo.

PUB

«Consideramos que estamos num bom momento, o FC Porto também está num bom momento, depois de eliminar a Juventus na Liga dos Campeões, que muito orgulhou o nosso país», declarou, apontando à tentativa de conquistar os três pontos. «Vamos tentar, porque este ano já fizemos história ao vencer em Braga, em Guimarães, ao Marítimo, o que ainda não tinha acontecido com o Santa Clara», expressou.

O central de 30 anos apontou como «benéfica» a paragem no campeonato, entendendo que a mesma permitiu a recuperação «física e psicológica» dos atletas. Disse, ainda que a «pressão é relativa», dado que cada clube tem os seus objetivos.

«É sempre difícil ir a um campo dos ‘grandes’. Claro que, tendo em conta o mediatismo do jogo e a equipa com a qual vamos jogar, é normal que sintamos mais ansiedade, mas o facto [de não haver público] ameniza um pouco», admitiu.

Este vai ser o nono encontro entre os dois clubes na casa do FC Porto, sendo que os dragões somam por vitórias os oito jogos na qualidade de visitado.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!