Já fez LIKE no MaisFutebol?
Liga  |  

Banco da Pedreira é arma apontada à baliza do Benfica

Sp. Braga é, destacadamente, o clube cujos suplentes utilizados mais marcam na Liga: ao todo são onze golos, quase um terço do total, mais do dobro do que a segunda melhor equipa neste capítulo

Em vésperas de jogo grande entre Sp. Braga e Benfica (este sábado, 20h30, jornada 18 da Liga), há um dado estatístico que saltará à vista à equipa de Rui Vitória: do banco da Pedreira sai praticamente um terço dos golos da equipa de Abel Ferreira.

O Maisfutebol fez as contas e sustenta em números a ideia generalizada de que os arsenalistas têm um plantel muito equilibrado, repleto de alternativas e, sobretudo, produtivo.

PUB

Dos 34 golos que os minhotos marcaram na Liga, 11 foram de suplentes – ou seja, 32,3 por cento. Recorde no campeonato, mas mais do que isso. O Sp. Braga tem mais do dobro dos golos vindos do banco do que as segundas e terceiras equipas neste ranking: Paços de Ferreira e Boavista, ambos com cinco – a título comparativo, o Benfica fez dois, o FC Porto três e o Sporting um.

Equipas da Liga com mais golos vindos do banco:

Equipa Golos % golos da equipa
Sp. Braga 11 32,3
Boavista 5 27,7
Paços 5 26,3%

Paulinho já fez três golos vindo do banco, Dyego Souza e Fábio Martins marcaram dois na mesma condição, enquanto os irmãos Horta, André e Ricardo, fizeram um cada como suplentes utilizados.

PUB

Mateus, do Boavista, é o melhor marcador da Liga na condição de suplente utilizado

Em termos individuais, o jogador que mais golos marcou a partir do banco foi Mateus. O avançado angolano do Boavista fez quatro golos como suplente utilizado, estando neste capítulo à frente do já referido Paulinho e do pacense Luiz Phellype, ambos com três, e de um quinteto, com dois. A saber: Marega (FC Porto), Tyler Boyd (Tondela) e João Novais (Rio Ave), além do duo bracarense Dyego Souza e Fábio Martins.

Jogadores da Liga com mais golos como suplentes utilizados:

Jogador Equipa Golos
Mateus Boavista 4
Luiz Phellype Paços 3
Paulinho Sp. Braga 3

De referir que na primeira volta do campeonato se marcaram 406 golos e destes meia centena saiu do banco de suplentes, o equivalente a 12,3 por cento. As jornadas 5 e 17 são as que os suplentes marcaram mais – cinco golos.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!