Já fez LIKE no MaisFutebol?
Liga  |  

«Adán? Perfeito para ver Franco Israel num jogo de alto nível»

Treinador do Sporting diz que «a equipa de arbitragem complicou um bocadinho» nas incidências nos minutos finais, fala em «vitória justa» apesar de a equipa não ter jogado «muito bem» e admite preocupação com Chermiti

Declarações do treinador do Sporting, Ruben Amorim, à SportTV, após a vitória por 2-1 frente ao Marítimo, em jogo da 32.ª jornada da I Liga:

[Leitura dos factos no final do jogo:] «Acho que a equipa de arbitragem complicou um bocadinho, porque um assinalou falta. O outro, não. Depois, voltou a apontar-se para o círculo, depois foi-se ao VAR… E, entretanto, o Adán foi expulso. Foi isso que vi, uma confusão, mas nem vi o lance. Vi o que toda a gente viu.»

PUB

[Se o Adán foi bem expulso:] «Não sei, não sei. Eu não consegui perceber os lances. A partir do golo, até do nosso golo, aquilo virou tudo confusão e não consegui perceber os amarelos e etc… Tenho de ver os lances, para perceber.»

[Jogo difícil, ganho nos últimos minutos. Se esperava tantas dificuldades:] «O golo do Marítimo tirou-nos alguma tranquilidade e custou a desenvolver o jogo. O Marítimo, depois confortável no jogo e nós, numa época difícil, com o ambiente no estádio a ficar sem paciência e alguns jogadores a sentir isso. O Ousmane sentiu muito, todos sentiram. A estratégia deixou de surtir efeito, porque depois do golo do Vítor Costa, ele deixou de saltar no Héctor [Bellerín] e estava o Ousmane e o Héctor marcados por um jogador e faltava sempre alguém no meio. Alterámos para a segunda parte e, depois, foi um jogo de sentido único. Mesmo assim, o Marítimo tem uma ocasião. Acaba por ser uma vitória justa, não porque o Sporting jogou muito bem, mas foi a equipa que realmente quis ganhar. Por tudo o que foi o desenrolar do jogo, não jogando muito bem, vitória justa.»

[Adán falha o dérbi:] «Sim, mas perfeito para ver o Franco [Israel] num jogo de alto nível. Olhar para o copo meio-cheio.»

[Problema com Chermiti, ausência no jogo:] «Preocupa, porque tem uma dor nas costas que o limitou no último dia. Jogámos com o Paulinho de início. O Youssef tinha dado jeito, mas o Seba [Coates] estava lá e acabou por fazer golo. Vamos tentar recuperar o Youssef para o próximo jogo.»

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!