Já fez LIKE no MaisFutebol?
Liga  |  

Elias: «Jesus já queria contar comigo no Benfica»

Em entrevista, médio do Sporting compara Jesus com Tite

Redação

Em entrevista ao GloboEsporte, Elias fez algumas revelações entre as quais a de quando Jesus treinava o Benfica o tentou contratar.

«Sempre tive como meta voltar para a Europa, e sabia que teria de acontecer até 32 anos, no máximo. Vir apanhou toda a gente de surpresa, o interesse do Sporting e do treinador. Ele já queria contar comigo no Benfica», explicou o brasileiro.

PUB

Ainda este ano, o médio tinha recebido outra proposta mais vantajosa financeiramente, mas recusou e não hesitou em voltar a Alvalade: «No início do ano tive uma proposta da China. Era incrível, acho que nunca mais a vou ver. A direção e a equipa técnica pediram para eu ficar, para que participasse na reestruturação do plantel, porque chegaram vários jogadores que não sabiam o que era o Corinthians. Resolvi ficar para ajudar as pessoas que acreditaram no meu trabalho. Só que sempre deixei claro que seria fundamental considerar uma proposta da Europa, eu gostaria de voltar. E apareceu. Conversei com todos, entenderam e respeitaram.»

E concluiu o tema: «Claro que quando chega uma proposta da China, o dinheiro é absurdo, mas voltar para a Europa era o meu objetivo. Além de poder disputar a Champions League e ter boa visibilidade para a Seleção.»

O Brasil é agora liderado por Tite, antigo treinador seu, mas que ainda não o chamou.

«Eu sei porque anda não fui chamado. O Tite ensinou-me muita coisa, tu precisas de entender os motivos quando ganhas e quando perdes. Eu não tive uma sequência [de jogos] desde que ele assumiu a seleção. Estava lesionado, voltei e fiquei um período longo em recuperação física. Depois fiquei treinando, entrando aos poucos. Agora terei uma sequência maior, tenho certeza de que está de olho. Ele conhece-me, sabe como gosto de jogar e que também posso ajudar dentro e fora de campo.», explicou Elias.

Convidado a comparar Tite com Jorge Jesus, Elias disse o seguinte: «Tite é o maior treinador da América do Sul. O Jesus é o melhor de Portugal e um dos melhores do mundo. Procuro sempre aprender com os treinadores que tenho. Os dois têm uma forma parecida de trabalho, de falar a verdade. O Jesus cobra mais, o Tite é um pouco diferente, conversa bastante, mas cobra na hora que precisa de cobrar também. Considero que eles têm estilos perecidos, mas com uma forma de conversar um pouco diferente. São excelentes técnicos.»

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!