Já fez LIKE no MaisFutebol?
Liga  |  

Taça: Sp. Braga-FC Porto, 1-1 (destaques)

Paulinho queria mesmo uma noite épica

Estádio Municipal de Braga

FIGURA: Paulinho Mês e meio depois da última titularidade, o avançado teve na prova rainha do futebol português a oportunidade de mostrar serviço. Não desperdiçou a hipótese e entrou com fome de golo, alheio à desvantagem de três golos da sua equipa. Esteve no lance do golo anulado ao Sp. Braga e apimentou a eliminatória antes do intervalo, fazendo renascer a esperança da pedreira. Livrou-se de Felipe e de ângulo apertado desfeiteou Fabiano com chapéu de enorme classe. Lutou, mesmo, até à última gota de suor e por ele a noite era épica para as cores bracarenses. Reencontrou-se com as redes adversárias depois de um mês sem marcar.

MOMENTO: golo de Danilo (74m) Tinha de ser numa bola parada. Apesar da vantagem de dois golos no conjunto das duas mãos, a exibição portista atemorizava e não dava espaço para que houvesse tranquilidade. A um quarto de hora dos noventa o capitão azul e branco penteou o esférico para o fundo das redes, como que se ajeitando para a final do Jamor. Corona cobrou o canto, Danilo desviou de cabeça e acabou com as dúvidas.

PUB

NEGATIVO: Fabiano A exemplo do que aconteceu com a restante equipa azul e branca, também o guarda-redes esteve como que apático. Registou váiras saídas dos postes difíceis de compreender, a destempo e sem noção do espaço em relação ao esférico. Ajudou a intranquilizar os dragões e demorou demasiado tempo nas reposições de bola em jogo. Escusado.

OUTROS DESTAQUES

Danilo Muitas vezes o cérebro do conjunto portista, também o médio se viu envolvido no emaranhar de erros cometidos pela equipa. Segurou a eliminatória, espantando eventuais fantasmas com o golo do empate. Ao minuto noventa evitou o golo do Sp. Braga ao substituir Fabiano em cima da linha de golo.

Wilson Eduardo Marcou aos dragões para o campeonato logo a abrir o encontro e esteve perto de repetir a façanha esta noite. Remate à trave logo aos dois minutos num encontro em que aproveitou a profundidade fazendo uso da sua velocidade.

Wilson Manafá A jogar pela primeira vez de início no lado esquerdo, o polivalente defesa de 24 anos foi o que de melhor o FC Porto teve. Essencialmente na manobra ofensiva, traçou várias arrancadas prometedoras pelo seu corredor com dribles estonteantes.

Murilo Esteve em destaque há quatro dias, voltou a estar esta noite. Aguerrido e vertical causou várias vezes desequilíbrios ao imprimir a sua rapidez com o esférico controlado. Ameaçou no início do segundo tempo com uma cavalgada vertiginosa pela esquerda.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!