Já fez LIKE no MaisFutebol?
Benfica  |  

Bruno Lage explica ADN do «novo» Benfica: pressão alta e posse de bola

«Quanto mais vezes recuperarmos a bola, mais vezes temos a bola. Quanto mais vezes a recuperarmos no meio-campo ofensivo, melhor: estamos mais longe da nossa baliza.»

Centro de treinos do Benfica, Seixal

Numa conferência de imprensa mais extensa do que o habitual, Bruno Lage deu a conhecer de forma mais aprofundada o que pretende para o Benfica numa altura em que entra no segundo mês à frente da equipa principal das águias.

O técnico dos encarnados aproveitou para refutar a ideia de que a equipa está pura e simplesmente trabalhada para as transições.

PUB

«Às vezes fica-se com a ideia de que o Benfica é uma equipa de transições. Não. Nós queremos ter bola, construir a partir de trás. A minha equipa só consegue ser ainda mais equipa tendo mais posse de bola. Mas há a base disto tudo e que é: e o momento em que perdemos a bola? Não há uma equipa do mundo que quer ter bola e que tenha uma transição defensiva fraca. E nós temos de trabalhar isso. Quanto mais vezes recuperarmos a bola, mais vezes temos a bola. Quanto mais vezes a recuperarmos no meio-campo ofensivo, melhor: estamos mais longe da nossa baliza», afirmou, referindo-se também a outras dinâmicas que a equipa tem apresentado, entre as quais as receções orientadas.

Entre elogios também ao trabalho desenvolvido pela restante equipa técnica - particularmente no que diz respeito à preparação das bolas paradas - Lage reiterou a importância do treino para que não se percam as dinâmicas adquiridas. «Quando se está a implementar ideias novas, tem de se treinar: para sentir, ganhar confiança e evoluir. Por um lado é difícil, mas é também um desafio muito interessante fazer esta caminhada mesmo com estas dificuldades. Estamos muito satisfeitos porque as coisas têm-se concretizado e é visível a nossa evolução no jogo.»

E exemplificou, referindo-se aos jogo de domingo e ao que se segue novamente com o Sporting: «A nossa forma de estar é olhar para o que foi o jogo e continuar a evoluir: a treinar e a jogar. Vamos sair de um jogo e entrar num outro sem treinar. É como estar na faculdade, fazer um exame, e ter outro três dias depois sem poder estudar.»

Bruno Lage encarou este novo desafio, agora a contar para a Taça de Portugal, como uma nova «oportunidade» para as duas equipas. «Do Sporting para dar uma imagem diferente. Não esquecer que há 15 dias foi considerado o campeão de inverno: pela grandeza que tem é um adversário muito difícil. E para nós é mais uma oportuidade de dar continuidade ao nosso trabalho», concluiu.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!