Já fez LIKE no MaisFutebol?
Liga  |  

Pepa: «Ganhámos alma e fomos atrás»

Treinador do Tondela insatisfeito com a pouca proatividade da sua equipa

Pepa, treinador do Tondela falou aos jornalistas na sala de imprensa do Estádio João Cardoso após o empate (1-1) na receção ao Feirense. «O nosso objetivo era só um: ganhar o jogo. Deixámos o Feirense na primeira parte procurar o jogo longo e essas bolas criaram-nos dificuldades. Fomos reativos e não pode ser. Falta pouco, e nós em casa ou fora não podemos reagir só às adversidades, aos golos sofridos ou às expulsões. Aí ganhámos alma e fomos atrás. Temos de melhorar mesmo e não ficar à espera das coisas…

Quem tem medo de perder acaba por perder e temos de ser mais proativos. Foi um jogo esquisito na primeira parte, com ansiedade e precipitação das duas equipas. Mas isso não pode ser sinónimo de esperar. Temos de ser nós a ir provocar o erro, procurar o golo e a vitória. Tivemos uma reação fantástica, com muita adversidade ninguém baixou a cabeça. Tem de ser assim desde o primeiro minuto, temos noção disso e vamos trabalhar».

PUB

[sobre a importância do aspeto psicológico na reta final do campeonato] «Podíamos ter subido e chegado aos 27 pontos. Queríamos muito, mas o jogo tem 90 minutos e não pode ser apenas a reação. A ansiedade e a precipitação vão acontecer muito nestes últimos jogos. Temos de ter cabeça fria sem bola e, com bola, ser mais proativos. Não podemos deixar fugir oportunidades destas.»  

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!