Já fez LIKE no MaisFutebol?
Liga  |  

Vitória: «Reação mostra força, envolvimento e capacidade da equipa»

Tondela-Benfica, 1-3 (reportagem)

Estádio João Cardoso, em Tondela

Rui Vitória era um treinador tranquilo depois da vitória do Benfica em Tondela, numa partida em que as águias já perdiam aos 41 segundos do jogo. A reação dos seus jogadores, por isso, deixou o técnico orgulhoso.

«Foi uma vitória justa, contra uma boa equipa, com um grau de dificuldade aumentado face ao golo no primeiro minuto. É algo que não pode acontecer, mas foi mais um desafio para nós. A equipa teve uma reacção muito boa. Não era fácil jogar neste campo, mas a equipa nunca perdeu lucidez nem noção daquilo que tinha a fazer.»

PUB

«Tínhamos alguns movimentos específicos, nomeadamente com Rafa e Pizzi, e conseguimos ter várias oportunidades na primeira parte. Na segunda materializámos o nosso ascendente, com um Tondela muito bem organizado e com saídas rápidas para o ataque. Foi uma reação que eu gosto e gostei, pois foi mais um obstáculo ultrapassado e ganhámos o jogo, que foi fundamental. Esta reação demonstra força, envolvimento e capacidade da equipa. As competências estão cá, não foi um momento fácil [quatro jogos sem vencer] mas hoje ganhámos, com justiça, frente a um bom adversário.»

[temeu voltar a não ganhar?]

«Só temi fruto de bolas que não temos materializado nos jogos anteriores. Sempre pensei que iríamos vencer. Na primeira parte fizemos aquilo que queríamos e era preciso continuar a fazer certos movimentos. Depois entrou mais um homem e acabámos por materializar, mas estava confiante de que íamos fazer golo. Justiça, qualidade e reação é aquilo que mais se destaca.»

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!