Já fez LIKE no MaisFutebol?
Liga  |  

Campelos lembra vitória pelo Chaves ao Benfica: «Gostaria de repetir»

Treinador do Gil Vicente defende que «o Benfica é sempre forte» e responde sobre a situação na baliza dos encarnados. «Qualquer guarda-redes no plantel do Benfica tem de ter qualidade»

O treinador do Gil Vicente, Vítor Campelos, sublinhou esta sexta-feira que defrontar o Benfica é sempre difícil e que os gilistas têm de estar «ao melhor nível» para somar os três pontos no duelo da 3.ª jornada da I Liga.

«O Benfica é sempre forte, e, seja qual for o momento da época, está sempre a lutar para ser campeão. Mesmo tendo entrado com um resultado menos bom na primeira jornada [ndr: derrota com Boavista, por 3-2], sabemos que só um Gil Vicente no seu melhor nível é que poderá tentar conquistar os três pontos», disse Vítor Campelos, em conferência de imprensa, apontando este como um jogo de «elevado grau de dificuldade».

PUB

«Sabemos do valor do nosso adversário, e temos muito respeito, mas estaremos preparados para fazer um bom jogo. Queremos demonstrar a qualidade que temos no nosso plantel, e, com o apoio do nosso público, queremos ficar com os três pontos», prosseguiu, assumindo que «gostaria de repetir» novo triunfo caseiro ante o atual campeão nacional, depois de ter ganho em casa pelo Desportivo de Chaves, na edição 2022/23 do campeonato, por 1-0.

«Sabemos que o Benfica, nesta altura, conta quase com o mesmo onze, com exceção do Grimaldo e do Gonçalo Ramos. É uma equipa forte, que mexeu pouco, e já está a trabalhar há mais tempo que nós. Mas tento fazer acreditar os nossos jogadores que podemos vencer qualquer adversário se confiarmos nas nossas capacidades», disse Campelos, que foi ainda questionado sobre a situação do guarda-redes do Benfica, Odysseas Vlachodimos, rendido por Samuel Soares no jogo da jornada anterior, no Benfica-Estrela.

«Qualquer guarda-redes que esteja no plantel do Benfica tem de ter qualidade. Nestes casos, quando entra um atleta menos utilizado, até acontece de se superar para mostrar argumentos. Temos é de estar focados em fazer o nosso jogo», frisou.

Campelos não pode contar com os lesionados Murilo e Ali Alipour, sendo que ainda não deve utilizar o reforço Félix Correia, emprestado pela Juventus, que chegou a Barcelos na quinta-feira.

O Gil Vicente-Benfica, que tem já lotação esgotada, está agendado para as 20h30 de sábado. João Pinheiro é o árbitro de um jogo que pode seguir, ao minuto, no Maisfutebol.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!