Já fez LIKE no MaisFutebol?
Liga  |  

«Não podemos olhar para um jogador e vender o problema»

Ivo Vieira em declarações no final da vitória em Paços de Ferreira

Estádio Capital do Móvel, Paços de Ferreira

Declarações do treinador do V. Guimarães, Ivo Vieira, na sala de imprensa do Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira, após a vitória por 2-1 ante o Paços de Ferreira, em jogo da 24.ª jornada da I Liga:

«Entrámos bem no jogo, nos primeiros dez minutos, até sofrermos o golo. Depois, a equipa custou a encontrar-se. Foi um jogo de equilíbrios, com o Paços, a espaços, a conseguir ficar por cima. Sabíamos que ia ser um jogo difícil, por um Paços motivado por duas vitórias consecutivas e a ganhar fôlego naquilo que é o seu objetivo.»

PUB

«A segunda parte foi à Vitória, conseguimos mais volume de jogo ofensivo, fomos mais fortes, mais competitivos e essas alterações [entradas de João Carlos Teixeira e Edwards] vieram trazer algo que faltava na primeira parte. Estávamos a fazer circulação a quatro, com os dois médios, mas a ficar com muita gente atrás da linha da bola. Precisávamos de acrescentar homens no último terço Surtiu efeito. Ainda bem que assim aconteceu, pela segunda parte que fizemos, é inteiramente merecido o que os jogadores fizeram.»

[Ouattara:] «Não sou um ser que me gosto de agarrar a desculpas. A realidade é que é um atleta que veio no mercado de janeiro e estes jovens precisam de algum espaço, conhecer e sentir o futebol português. A semana passada acabou por entrar bem, jogou pouco tempo, mas deu bons sinais durante a semana, por isso a minha decisão de pô-lo a jogar. A realidade é que, com bola, não deu aquilo que a equipa precisava, daí a minha decisão de alterar. É nítido que estes jovens precisam de espaço para crescer. É preciso as pessoas, e eu como treinador, dar conforto a estes atletas, muitos vêm de países diferentes. Primeira experiência, estão longe da família. E muitas vezes, no futebol, pensamos que é chegar, ver e vencer. Precisam de adaptação. Não correu bem no último terço e definição, mas trabalhou para a equipa. Achei que o jogo estava a pedir outra coisa e tomei a decisão de fazer as duas alterações ao intervalo.»

«Foi uma estreia feliz [do Ouattara], o Vitória ganhou. O Ouattara, ofensivamente, podia não ter dado o que queria. Gosto de uma equipa de ataque, que assuma o jogo e estava difícil de entender. Não teve a ver só com o último terço. O jogo é um envolvimento de comportamentos. Não podemos olhar para um jogador e vender o problema. Acho que tem uma estreia como titular feliz pelo que a equipa ganhou.»

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!