Já fez LIKE no MaisFutebol?
Liga  |  

João Henriques: «É frustrante empatar depois de estar na frente»

Moreirense-V. Guimarães, 2-2 (reportagem)

Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos

Declarações de João Henriques, treinador do Vitória de Guimarães, na sala de imprensa do Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas, após o empate a duas bolas no dérbi com o Moreirense:

[Preocupações defensivas?] «Muitas vezes tem a ver com o posicionamento da equipa, a reação a determinados momentos. Falei em questões de imaturidade quando passamos para a frente do marcador, sermos mais adultos, mais matreiros na defesa do resultado. Hoje o que aconteceu foi parecido com o último jogo. O mais difícil conseguimos, passar para a frente, com uma grande oportunidade para aumentar, mas depois permitimos o golo. Quem vem aqui fazer dois golos da forma como fizemos não pode deixar fugir os três pontos. São dores de crescimento da equipa, que continua a dar bons sinais de qualidade de jogo. Faltou pragmatismo no ataque e, também, no momento defensivo. É frustrante, depois de estar à frente no marcador, permitir o golo da igualdade num lance em que damos muito espaço. Esses pequenos detalhes fizeram com que a eficácia do Moreirnese ditasse o empate».

PUB

[Substituições para o último lance?] «Era o último lance, quisemos aumentar poder decisivo na área. Foi isso. Não tem nada de especial, foi para defender o último lance da partida».

[Paragem e ausências condicionaram?] «Condiciona sempre. Afeta sempre o ritmo competitivo. Mas demos uma boa resposta. Nunca lamentamos as ausências, foram seis, o Lameiras chegou, fez um treino e integrou os convocados, o Wakaso estava parado há vinte meses e entrou… Mas temos de nos adaptar, não é uma situação normal, mas ficamos satisfeitos com as respostas. Fiquei satisfeito por entrar no balneário e ver toda a gente de cabeça baixa. Ainda não perdemos fora, estamos a ter uma boa prestação fora, mas queremos mais. Ambição é isto. Continuamos a melhorar de jogo para jogo e estamos muito confiantes, olhando para o futuro de forma positiva».

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!