Já fez LIKE no MaisFutebol?
Liga  |  

Luís Castro: «O compromisso dos jogadores foi notório»

V. Guimarães-Nacional, 2-2 (reportagem)

Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães

Declarações de Luís Castro, treinador do V. Guimarães, na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques, após o empate a dois golos na receção ao Nacional:

«O facto de termos perdido dois pontos na parte final do jogo pode haver a tentação de se dizer que nós falhámos na totalidade o objetivo do jogo. Acho que se formos por essa análise não estamos a ser corretos. Ao longo de todo o jogo tivemos sempre a baliza do Nacional como objetivo e penso que essa foi a grande virtude da equipa. Teve de defender quanto teve de o fazer, mas sempre que ganhámos bola percorremos caminho para a baliza do Nacional. Foi com naturalidade que chegámos ao 2-0. E também foi de forma inesperada que sofremos os dois golos já no final do jogo. Retardámos ao máximo a substituição do Guedes, porque é uma unidade importante na bola parada, tal como se veio a verificar com o Nacional a chegar ao empate de bola parada. Muitas vezes tende-se a ir atrás do culpado, mas tenho de enaltecer o sacrifício dos jogadores».

PUB

[Concorda com a ausência da claque na primeira parte] «Não tenho de concordar ou não, teremos sempre a consciência de que todos nós somos livres para tomar posições nas nossas vidas».

[O espírito da equipa neste jogo pode ser uma fator de motivação até tendo em conta o facto de passar a depender apenas de si para chegar ao quinto lugar?] «No futebol temos de ser pragmáticos e olhar de forma racional para a vida. Entrámos para a jornada a não depender de nós e agora passámos a depender. Era através deste caminho, do empate, que pretendíamos isso? Não. Mas é verdade que passamos a depender de nós, através de um empate bastante amargo. O compromisso dos jogadores foi notório. Fizeram-no com grande elevação. Numa Liga tão equilibrada como a nossa foi complicado, eles fizeram por merecer outro resultado. Muita da minha desilusão é por causa dos jogadores, que fizeram tudo para conseguir outro resultado».

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!