Já fez LIKE no MaisFutebol?
Liga  |  

Moreirense-V. Guimarães, 1-1 (crónica)

Dérbi com sete minutos de emoção

Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos

Dérbi separado por dez quilómetros de distância com sete minutos de emoção. No duelo da Cidade Berço Moreirense e V. Guimarães amealharam um ponto cada num jogo muito disputado, muito musculado mas nem sempre bem jogado, em que o V. Guimarães esteve a vencer, mas viu o Moreirense reagir rapidamente à desvantagem (1-1).

PUB

Após golear o Belenenses e antes de receber o Arsenal o V. Guimarães pretendia cimentar o bom resultado da época passada e debaixo de um autêntico dilúvio dominou o jogo. Combativo, o Moreirense averbou o terceiro empate consecutivo naquela que foi a sexta jornada consecutiva sem vencer.

Tapsoba adiantou o conjunto de Ivo Vieira no marcador, inevitavelmente na transformação de uma grande penalidade, Steven Vitória redimiu-se do castigo máximo cometido ao empatar o jogo também de bola parada, na sequência de um pontapé de canto. Perde a oportunidade de ultrapassar, à condição, o Sporting o Vitória.

Pouco espaço e muita luta

Num dérbi sem rivalidade vincada mas com índices de competitividade sempre elevados, o encontro desta noite pautou-se pela luta exacerbada pela posse de bola num espaço reduzido. O Vitória teve mais bola e mais iniciativas ofensivas, mas sentiu dificuldades em criar lances de perigo.

Isto porque, tal como é seu apanágio, o Moreirense foi uma equipa compacta e muito organizada na ocupação de espaços e no bloqueio dos caminhos para a sua baliza. O conjunto de Vítor Campelos não se envergonhou de ter uma postura mais subalterna, assumiu-o e depois tentou fazer uso das suas armas.

PUB

Tentou sair em contra-ataque o Moreirense e num desses lances até criou perigo, valendo Rochinha a desarmar Bilel, que perdeu demasiado tempo de remate. Ainda assim, foi mais perigoso o Vitória, construiu de forma mais incisiva e pôs Pasinato à prova na primeira metade, como por exemplo num lance em que Bruno Duarte rematou com estrondo de fora da área.

Sete minutos de emoção

Após o intervalo a emoção aumentou consideravelmente, mais que não seja porque as redes abanaram e provocaram a incerteza no marcador. Entrou praticamente a ganhar o Vitória, na transformação de uma grande penalidade-. Steven Vitória travou Bruno Duarte e Tapsoba fez o costume: não desperdiçou.

Teria feito o mais difícil o Vitória, mas a reação do Moreirense à desvantagem foi explosiva. Balanceou-se para o ataque e precisou apenas de sete minutos para igualar o marcador. Golo entre centrais na sequência de um canto. Halliche ganhou no coração da área, Steven Vitória fez a emenda praticamente em cima da linha de golo.

Sete minutos de emoção, voltando-se depois à toada inicial. Mais Vitória mas com dificuldades para criar lances de perigo. André Pereira esteve isolado numa das derradeiras oportunidades do Vitória, mas não conseguiu definir o lance e Pasinato segurou a igualdade. Teve sete minutos de emoção entre o dilúvio o dérbi da Cidade Berço.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!