Já fez LIKE no MaisFutebol?
Liga  |  

Marítimo-V. Setúbal, 4-2 (crónica)

Insulares passam fatura da Luz aos sadinos

Estádio do Marítimo, Funchal

O Marítimo respondeu à goleada sofrida ante o Benfica na Luz, na última ronda, com um triunfo robusto na receção ao Vitória de Setúbal, que continua sem vencer fora de portas. Os insulares revelaram-se extremamente eficazes, sobretudo no primeiro tempo, justificando a conquista dos três pontos ante uma formação sadina permissiva no setor defensivo.

O V. Setúbal vinha à procura da primeira vitória fora de casa na presente Liga, ou pelo menos um ponto na luta pela manutenção. E até entrou melhor, criando o primeiro lance de perigo, aos cinco minutos, mas o guardião Amir, que se estreou na Liga, fez a mancha e impediu o golo de João Amaral.

PUB

A equipa de José Couceiro parecia mais solta e objetiva, mas foi o Marítimo a desbloquear o marcador. Num lance em que estava a atuar com dez – Ricardo Valente estava deitado sobre o relvado com queixas - uma recuperação de bola no meio campo defensivo insular deu uma transição rápida, graças ao habitual ‘turbo’ Bebeto, que cruzou para Joel finalizar à boca da baliza.

O V. Setúbal procurou o empate, aumentando a intensidade entre as suas linhas, mas com a equipa de Daniel Ramos a recuar em bloco sempre que não detinha a posse de bola. Os caminhos para a baliza de Amir revelavam-se quase sempre estreitos.

A aposta no ataque abriu espaços nas costas sadinas. De uma transição rápida dos insulares, nasceu a falta que viria a dar o segundo do Marítimo. O livre cobrado por Rúben Ferreira, desde a esquerda, encontrou Ricardo Valente solto na área, para um desvio colocado de pé esquerdo.

O V. Setúbal reagiu pouco depois, num livre de Patrick Vieira ao ferro da baliza da sua ex-equipa. Mas estava escrito que a eficácia estava do lado dos madeirenses. Mesmo em cima do intervalo, Ricardo Valente bisou e ampliou a vantagem para o Marítimo, após driblar Podstawski e aguentar a pressão de Bonilha.

PUB

FICHA E FILME DO JOGO

Três golos e pouco mais de outros tantos remates. Assim se escrevia, ao intervalo, a vantagem do Marítimo, que aliou a segurança defensiva a uma grande eficácia na hora de concretizar as oportunidades de golo criadas.

Não tão eficaz no segundo tempo, o Marítimo começou com uma mexida forçada na sequência de lesão grave sofrida por Dráusio, num lance em chocou com o seu guarda-redes, aos 55’.

Pouco depois, Couceiro mexeu, lançando Arnold Issoko e João Teixeira nos lugares de André Sousa e Emrah Bassan. A seguir, Patrick Vieira, num lance individual, reduziu para 3-1: à entrada da grande área, após fletir da esquerda para o meio, rematou em arco levando a bola entrar ao segundo poste de Amir. Grande golo, não festejado, com o atleta a pedir desculpas às cores que representou na época passada. O gesto mereceu ovação dos adeptos insulares. 

A esperança sadina de poder reentrar na discussão do resultado ficou praticamente desfeita aos 69', com o 4-1 assinado por Rodrigo Pinho, só validado pelo árbitro Manuel Mota após consulta ao VAR, após ter sido inicialmente invalidado.

PUB

Daniel Ramos aproveitou mexer na sua equipa, fazendo descansar Fabrício Baiano e Rodrigo Pinho para lançar Erdem Sen e Ghazaryan. Couceiro apostou logo de seguida em Edinho, por troca com João Amaral. As mexidas trouxeram mais vivacidade à partida. O Marítimo esteve perto do 5-2 num par de ocasiões, mas também o Vitória de Setúbal de reduzir, valendo Amir numa delas para segurar a vantagem de três golos.

O resultado final, que acabou por premiar e reproduzir a produção de ambas as equipas durante a partida, só veio a ser fixado ao 90’, com Edinho a converter uma grande penalidade assinalada por falta de Diney sobre Costinha.

PUB

VÍDEO MAIS VISTO

Veja Mais

Últimas Notícias

APP MAISFUTEBOL

O MAISFUTEBOL na palma da sua mão!

Não falhe um golo, uma transferência ou uma notícia com a nossa aplicação GRATUITA para smartphone!